Categories: Notícias

Prefeitura da Serra é condenada a pagar R$ 25 mil por violação de sepultura

A ação foi movida por uma moradora do município, que teve a sepultura onde estavam os corpos de seus parentes violada no Cemitério de Carapina

Os corpos desapareceram de um cemitério público da Serra. Foto: Divulgação

Em ação movida na Vara da Fazenda Pública da Serra, a prefeitura do município foi condenada a pagar R$ 25 mil de indenização por danos morais a uma moradora que descobriu que os restos mortais de um dos seus entes queridos não se encontravam mais na sepultura de um cemitério público municipal. O valor deverá ser atualizado a partir da data da condenação, 26 de maio, e acrescido de juros a contar da data do acontecimento. A sentença é da juíza Telmelita Guimarães Alves.

A requerente, sob as iniciais E.C.S., alegou que era proprietária de um lote funerário no Cemitério de Carapina desde 1995, onde estavam sepultados seu tio, mãe e sobrinha. Ela visitava o local periodicamente, quando foi surpreendida com a informação de que os restos mortais dos seus parentes haviam sido retirados do local, sem a sua autorização. Informou ainda que não obteve resposta dos administradores do cemitério sobre o paradeiro dos corpos.

A magistrada entendeu que a conduta da administração foi “comissiva, caracterizada pela falta de comunicação do ente familiar assim como a ausência/inobservância do dever da guarda, ante o desaparecimento dos despojos mortais”.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Comunicação (Secom) da Prefeitura da Serra, que disse, por meio de nota, que a Procuradoria Municipal vai avaliar as providências cabíveis a serem tomadas no prazo de 30 dias. “Vale ressaltar que o processo foi ajuizado em 2011, e a administração do cemitério foi transferida a particular, ou seja, é terceirizada”, disse a Secom em nota.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

2 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

6 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

6 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

10 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

10 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

10 horas atrás