Prefeitura da Serra recebe 284 denúncias de aglomeração e comércio irregular

Os números são do dia 1 de abril a 11 de maio. Foto: Ana Paula Bonelli

A Ouvidoria, canal oficial da Prefeitura da Serra para recebimento de denúncias, recebeu, entre os dias 1º de abril e 11 de maio, 284 denúncias sobre aglomerações e funcionamento irregular de bares, lojas e igrejas.

A aglomeração é uma prática que pode facilitar a propagação do novo coronavírus e colocar em risco a vida de muitos, por isso, autoridades em saúde de todo o mundo têm aconselhado o isolamento social e a distância segura entre as pessoas. Na Serra, moradores denunciaram à Ouvidoria os locais que concentraram um grande número de pessoas.

Da mesma forma, houve denúncias sobre o funcionamento irregular de lojas e bares, por exemplo, que insistiam em permanecer abertos, descumprindo os decretos estadual e municipal vigentes à época das denúncias. De acordo com a controladora-geral da Serra, Magaly Nunes, as principais denúncias recebidas referem-se, em ordem, a bares, lojas e igrejas.

Uma vez recebida, a denúncia é encaminhada para a Secretaria de Defesa Social, que coordena os trabalhos das equipes de fiscalização da prefeitura. A fiscalização primeiro orienta e, em caso de reincidência, pode notificar e multar o estabelecimento que insistir em agir em desacordo com a orientação sanitária.

Na Serra, a Ouvidoria funciona das 8 às 17h. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 0800 283 9780, (27) 3291-2011 e (27) 99624-0223.

Após esse horário, também é possível acessar o serviço por meio do site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx. No canto direito da tela há cinco opções de clique: a cor laranja é para aqueles que desejam fazer reclamações; a cor vermelha é para denúncia; a verde é para elogios; a roxa é para sugestões e a azul, para solicitações de providências.

Para denúncias de situações que exigem uma fiscalização imediata, a orientação da Secretaria de Defesa Social é acionar o 190.

Vale ressaltar, ainda, que os atendimentos presenciais da Ouvidoria na sede da Prefeitura estão interrompidos, como medida de prevenção ao coronavírus. Porém, o atendimento ao cidadão continua por telefone, pelo portal e também por e-mail.

Como denunciar:

– Telefones: 0800 283 9780 / ( 27) 3291-2011 / (27) 99624-0223

Portal: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx

– E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

3 minutos atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

18 minutos atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

27 minutos atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 hora atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

17 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

19 horas atrás