Prefeitura da Serra recebe 284 denúncias de aglomeração e comércio irregular

Os números são do dia 1 de abril a 11 de maio. Foto: Ana Paula Bonelli

A Ouvidoria, canal oficial da Prefeitura da Serra para recebimento de denúncias, recebeu, entre os dias 1º de abril e 11 de maio, 284 denúncias sobre aglomerações e funcionamento irregular de bares, lojas e igrejas.

A aglomeração é uma prática que pode facilitar a propagação do novo coronavírus e colocar em risco a vida de muitos, por isso, autoridades em saúde de todo o mundo têm aconselhado o isolamento social e a distância segura entre as pessoas. Na Serra, moradores denunciaram à Ouvidoria os locais que concentraram um grande número de pessoas.

Da mesma forma, houve denúncias sobre o funcionamento irregular de lojas e bares, por exemplo, que insistiam em permanecer abertos, descumprindo os decretos estadual e municipal vigentes à época das denúncias. De acordo com a controladora-geral da Serra, Magaly Nunes, as principais denúncias recebidas referem-se, em ordem, a bares, lojas e igrejas.

Uma vez recebida, a denúncia é encaminhada para a Secretaria de Defesa Social, que coordena os trabalhos das equipes de fiscalização da prefeitura. A fiscalização primeiro orienta e, em caso de reincidência, pode notificar e multar o estabelecimento que insistir em agir em desacordo com a orientação sanitária.

Na Serra, a Ouvidoria funciona das 8 às 17h. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 0800 283 9780, (27) 3291-2011 e (27) 99624-0223.

Após esse horário, também é possível acessar o serviço por meio do site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx. No canto direito da tela há cinco opções de clique: a cor laranja é para aqueles que desejam fazer reclamações; a cor vermelha é para denúncia; a verde é para elogios; a roxa é para sugestões e a azul, para solicitações de providências.

Para denúncias de situações que exigem uma fiscalização imediata, a orientação da Secretaria de Defesa Social é acionar o 190.

Vale ressaltar, ainda, que os atendimentos presenciais da Ouvidoria na sede da Prefeitura estão interrompidos, como medida de prevenção ao coronavírus. Porém, o atendimento ao cidadão continua por telefone, pelo portal e também por e-mail.

Como denunciar:

– Telefones: 0800 283 9780 / ( 27) 3291-2011 / (27) 99624-0223

Portal: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx

– E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

19 minutos atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

8 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

14 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

16 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

16 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

16 horas atrás