Notícias

Prefeitura da Serra suspeita de sabotagem em furto de fiação e pede investigação à polícia

A Prefeitura da Serra suspeita de sabotagem em um furto de fiação elétrica que ocorreu na cidade e pediu investigação à Polícia Civil. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra suspeita que o furto de cabos de energia ocorrido nas proximidades do Pró-cidadão, em Portal de Jacaraípe, na madrugada desta quinta-feira (15), tenha sido uma ação deliberada de sabotagem contra os serviços municipais. Diante dessa suspeita, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial da Polícia Civil, com um pedido formal de abertura de inquérito para investigar o caso.

O crime provocou sérios transtornos, interrompendo serviços de internet e afetando o funcionamento de diversas áreas municipais, incluindo saúde, educação, CRAS, Procon, entre outros. A rede da Prefeitura foi severamente prejudicada, e o atendimento em vários setores ficou comprometido.

É importante ressaltar que o furto ocorreu na área externa do estabelecimento, e a equipe da prefeitura está trabalhando intensamente para restabelecer os serviços, com previsão de normalização ainda nesta quinta-feira.

A Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) informou ao Jornal Tempo Novo que disponibilizará todas as imagens capturadas pelas câmeras de videomonitoramento para auxiliar nas investigações e identificação dos responsáveis pelo crime.

Prefeitura da Serra aponta suposta sabotagem

Durante a ação criminosa, houve a destruição de um dispositivo conhecido como Chave Seccionadora Tripolar, o que levou à necessidade de solicitar à concessionária de energia elétrica o desligamento da energia de toda a rua.

De acordo com a Prefeitura da Serra, este dano sugere que a intenção do autor pode ter ido além do furto de fios de cobre, com o objetivo deliberado de prejudicar os serviços municipais.

Diante da gravidade do ocorrido, a administração municipal enfatiza a necessidade de uma investigação minuciosa, com a abertura de inquérito policial e a realização de perícia técnica no local para identificar possíveis vestígios que possam contribuir para a elucidação do crime.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Justiça derruba censura de Pablo Muribeca contra matérias do Tempo Novo

A Justiça derrubou a censura de Pablo Muribeca contra matérias do Jornal Tempo Novo. Crédito: Divulgação O Tribunal Regional Eleitoral…

16 horas atrás

Planalto Serrano terá Natal Solidário para crianças em situação de vulnerabilidade

Além da entrega de brinquedos, o Natal Solidário, contará com diversas atrações para crianças e adolescentes: tudo gratuito. Crédito: Divulgação…

16 horas atrás

Idoso morre após ser atropelado por viatura da Polícia Militar na Serra

O idoso, identificado como Francisco de Assis Júnior, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na Serra.…

17 horas atrás

Domingo de feijoada, samba e brasilidades em Jacaraípe

A 6ª Feijoada Bar Ca Boa, será neste domingo (24), a partir das 12 horas, no Cerimonial Gaia, em Portal…

17 horas atrás

Artesã da Serra promove oficina de confecção de bonecas de pano em Nova Almeida

A oficina de boneca de pano será realizada no bairro Parque das Gaivotas, nesta sexta-feira (22) e terá como oficineira…

18 horas atrás

Vidigal entregará Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em dia’ para Weverson, afirma Pablo Lira

O coordenador de transição, Pablo Lira, afirmou que Sergio Vidigal entregará a Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em…

18 horas atrás