Foi demolida a casa abandonada que incomodava muitos moradores de Manguinhos. A ação foi feita na última terça (16) pela Prefeitura, que já havia notificado os proprietários sobre o problema. A casa ficava na orla, próxima ao restaurante Chico Bento e servia de esconderijo para usuários de drogas e assaltantes.
A assessoria da prefeitura informou que antes da demolição, já haviam sido realizadas reuniões com os moradores do bairro que reclamavam dos problemas trazidos pelo imóvel e que a Defesa Civil fez vistoria no local, condenando a casa e solicitando demolição imediata.
Ainda segundo a assessoria, os proprietários foram atuados para realizar a demolição. Mas eles teriam alegado falta de condições para realizar a ação, que acabou sendo executada pelo município com base na Lei 1947/1996 do Código de Obras, Art. 95 e 96.
“É uma demanda antiga dos moradores. A casa estava abandonada e havia virado ponto de prostituição e consumo de drogas, além de estar despencando. A prefeitura encontrou entraves para demolir por ser uma propriedade particular, o que atrasou o processo. A comunidade e está muito feliz com a demolição” relata a presidente da Associação de moradores, Ieda Gazen.
Polícia e ‘ratos’
Os moradores das proximidades, como Edmara Lucia, comemoram. “Adorei a notícia! Moro nas proximidades e sei o valor do que foi feito!”. Este também é o sentimento de outro morador, Franco Daher Sandri . “Finalmente acabou! A população agradece, a polícia agradece e os ‘ratos’ choram!”, brinca.
Fotos: Reprodução/Facebook