Gabriel Almeida
Alta velocidade e risco de atropelamentos. Está é a reclamação de moradores que passam diariamente na Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras. Na via fica situado o maior hospital do Estado, Dr. Jayme dos Santos Neves, onde há grande fluxo de usuários e funcionários. No local, a única sinalização é uma faixa de pedestre.
Segundo relatos, carros e motos passam em alta velocidade e colocam em risco vida de pedestres e ciclistas que por ali passam. Inclusive no trecho em frente ao hospital não há nenhum semáforo ou radar.
“A via aqui é muito movimentada devido o hospital Jayme Santos Neves. Os carros passam em alta velocidade e os pedestres correm risco de atropelamento porque não temos um semáforo ou algum radar aqui na região. A Prefeitura deveria tomar alguma providência. A faixa de pedestre não resolve o problema”, ressalta o leitor Antônio Carlos Aprígio.
A moradora Fernanda Heringer, também está revoltada com a situação e disse que os carros passam pelo local durante o dia e a noite “voando”. “Parece até velozes e furiosos. Eles não respeitam ninguém”, afirma a leitora.
Fernanda pede ainda que a Prefeitura da Serra coloque alguma sinalização no local, seja semáforo ou radar redutor de velocidade. “Direto acontece acidentes aqui na via. Algo tem que ser feito para resolver essa verdadeira baderna”, destaca a moradora.
O problema já foi tema de diversas reportagens do TN. No dia 17 de abril de 2015, a Prefeitura da Serra (PMS) disse por meio de sua Coordenadoria de Comunicação que a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município buscava parceria com o Governo do Estado para um convênio que previa a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes. Mas não especificou prazos e datas.
Já em outubro de 2015 a Prefeitura disse que tinha um convênio a ser firmado com o DER-ES (Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo), que previa a instalação de radar na Avenida Paulo Pereira Gomes, nas proximidades do Hospital Jayme Santos Neves. O convênio estava em fase de análise na Procuradoria Municipal.
Agora em 2017, a reportagem questionou a Prefeitura novamente sobre o convênio que estava em fase de análise. Desta vez, a resposta da Coordenadoria de Comunicação da Serra foi que no momento o município da Serra não tem interesse na instalação de novos radares. A Prefeitura ainda disse que a via citada é sinalizada.
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…
A saúde do sono vai além de uma noite bem dormida/ Reprodução: Freepik As férias são um período aguardado por…