Categories: Arquivo

Prefeitura diz que não é preciso radar em frente ao Jayme Santos

Sinalização no local, somente uma faixa de pedestre, que nem todo motorista respeita. Foto: Arquivo TN

Gabriel Almeida

Alta velocidade e risco de atropelamentos. Está é a reclamação de moradores que passam diariamente na Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras. Na via fica situado o maior hospital do Estado, Dr. Jayme dos Santos Neves, onde há grande fluxo de usuários e funcionários. No local, a única sinalização é uma faixa de pedestre.

Segundo relatos, carros e motos passam em alta velocidade e colocam em risco vida de pedestres e ciclistas que por ali passam. Inclusive no trecho em frente ao hospital não há nenhum semáforo ou radar.

“A via aqui é muito movimentada devido o hospital Jayme Santos Neves. Os carros passam em alta velocidade e os pedestres correm risco de atropelamento porque não temos um semáforo ou algum radar aqui na região. A Prefeitura deveria tomar alguma providência. A faixa de pedestre não resolve o problema”, ressalta o leitor Antônio Carlos Aprígio.

A moradora Fernanda Heringer, também está revoltada com a situação e disse que os carros passam pelo local durante o dia e a noite “voando”. “Parece até velozes e furiosos. Eles não respeitam ninguém”, afirma a leitora.

Fernanda pede ainda que a Prefeitura da Serra coloque alguma sinalização no local, seja semáforo ou radar redutor de velocidade. “Direto acontece acidentes aqui na via. Algo tem que ser feito para resolver essa verdadeira baderna”, destaca a moradora.

O problema já foi tema de diversas reportagens do TN. No dia 17 de abril de 2015, a Prefeitura da Serra (PMS) disse por meio de sua Coordenadoria de Comunicação que a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município buscava parceria com o Governo do Estado para um convênio que previa a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes. Mas não especificou prazos e datas.

Já em outubro de 2015 a Prefeitura disse que tinha um convênio a ser firmado com o DER-ES (Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo), que previa a instalação de radar na Avenida Paulo Pereira Gomes, nas proximidades do Hospital Jayme Santos Neves. O convênio estava em fase de análise na Procuradoria Municipal.

Agora em 2017, a reportagem questionou a Prefeitura novamente sobre o convênio que estava em fase de análise. Desta vez, a resposta da Coordenadoria de Comunicação da Serra foi que no momento o município da Serra não tem interesse na instalação de novos radares. A Prefeitura ainda disse que a via citada é sinalizada. 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Três Marias: trilha e pôr do sol a 600 metros de altitude na Serra neste sábado (8)

As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…

17 horas atrás

Outback abre vagas de emprego para sua nova loja na Serra

O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…

18 horas atrás

‘Nova oposição’ na Serra ameaça espaço ocupado por Pablo Muribeca

Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…

18 horas atrás

Ano letivo da Serra começa com oito novas escolas, modernização de salas de aula e mais professores

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…

19 horas atrás

Forró Deck 16 traz Os 3 do Nordeste para show exclusivo na Serra neste sábado (8)

O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…

20 horas atrás

Pedro Halle se destaca no marketing digital e entra de vez no audiovisual

Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…

20 horas atrás