Sem asfalto e sem iluminação. Essa é a situação de parte da rua Rio de Janeiro que fica no bairro José de Anchieta II, na Serra. Na via, a poeira, nos dias quentes, e a lama, nos dias chuvosos, atrapalha quem circula pelo local diariamente. Além disso, falta iluminação, o que deixa a rua totalmente escura durante a noite.
É o que conta a moradora, Aurora Souza, que fez a denúncia para o TN. “Durante a noite o local fica muito escuro. Quem não quer enfrentar o escuro tem que dar a volta pelo outro lado do bairro. O risco de assalto também é muito grande”, reclama.
Aurora ainda disse que quando chove não tem como passar a pé na via. “Quando chove a rua fica intransitável. Lama e várias poças de água tomam conta do local”, detalha a moradora revoltada com a situação.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Serviços informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar as condições da via.
Em relação à iluminação, a Prefeitura disse que a responsabilidade é da concessionária de energia. Já a EDP Escelsa disse que a responsabilidade da iluminação é do município.