Por Gabriel Almeida
A Prefeitura da Serra entregou na última quinta-feira (17) a nova unidade de saúde do bairro Manoel Plaza. Só que faltou uma coisa: acesso para cadeirantes.
Mesmo com mais de 6 mil atendimentos por mês, segundo pacientes faltou a acessibilidade para deficientes no local.
Isso é o que afirma o morador da comunidade que não quis se identificar. “Como pode inaugurar algo que não tem acesso para cadeirantes? Como um deficiente pode usar a unidade?”, pergunta o morador indignado com a situação.
A Prefeitura da Serra disse que a Unidade de Saúde de Manoel Plaza conta com cinco consultórios, sendo quatro no segundo andar e um no primeiro piso para atendimento a cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
A Prefeitura ainda disse que os serviços foram distribuídos no primeiro andar para que todos os pacientes tenham acesso à farmácia, coleta de exames e banheiros. O primeiro piso possui rampas de acesso e atende todas as necessidades de uma pessoa com mobilidade reduzida e a calçada também possui acessibilidade.
Faça sua denúncia
Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…