Por Gabriel Almeida
A Prefeitura da Serra entregou na última quinta-feira (17) a nova unidade de saúde do bairro Manoel Plaza. Só que faltou uma coisa: acesso para cadeirantes.
Mesmo com mais de 6 mil atendimentos por mês, segundo pacientes faltou a acessibilidade para deficientes no local.
Isso é o que afirma o morador da comunidade que não quis se identificar. “Como pode inaugurar algo que não tem acesso para cadeirantes? Como um deficiente pode usar a unidade?”, pergunta o morador indignado com a situação.
A Prefeitura da Serra disse que a Unidade de Saúde de Manoel Plaza conta com cinco consultórios, sendo quatro no segundo andar e um no primeiro piso para atendimento a cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
A Prefeitura ainda disse que os serviços foram distribuídos no primeiro andar para que todos os pacientes tenham acesso à farmácia, coleta de exames e banheiros. O primeiro piso possui rampas de acesso e atende todas as necessidades de uma pessoa com mobilidade reduzida e a calçada também possui acessibilidade.
Faça sua denúncia
Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…