Por Gabriel Almeida
A Prefeitura da Serra entregou na última quinta-feira (17) a nova unidade de saúde do bairro Manoel Plaza. Só que faltou uma coisa: acesso para cadeirantes.
Mesmo com mais de 6 mil atendimentos por mês, segundo pacientes faltou a acessibilidade para deficientes no local.
Isso é o que afirma o morador da comunidade que não quis se identificar. “Como pode inaugurar algo que não tem acesso para cadeirantes? Como um deficiente pode usar a unidade?”, pergunta o morador indignado com a situação.
A Prefeitura da Serra disse que a Unidade de Saúde de Manoel Plaza conta com cinco consultórios, sendo quatro no segundo andar e um no primeiro piso para atendimento a cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
A Prefeitura ainda disse que os serviços foram distribuídos no primeiro andar para que todos os pacientes tenham acesso à farmácia, coleta de exames e banheiros. O primeiro piso possui rampas de acesso e atende todas as necessidades de uma pessoa com mobilidade reduzida e a calçada também possui acessibilidade.
Faça sua denúncia
Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…