Serra, 19 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 14 de Maio de 2018 às 15:17

Prefeitura faz área de transbordo em São Marcos e moradores reclamam


A área fica na rua das Palmeiras e tem gerado várias reclamações da comunidade. Foto: Divulgação

Moradores de São Marcos estão revoltados com a instalação de uma área de transbordo no bairro. A Área de Transbordo e Triagem (ATT) fica na rua das Palmeiras e tem gerado uma série de incômodos na região.

Um dos que reclama a situação é Germano Marciano de Souza Neto que mora atrás da área. “A Prefeitura deveria fazer um negócio desses em locais onde não houvesse residências. Isso é uma falta de respeito. Temos aqui uma área linda que poderia ser transformada em algo de lazer para as crianças. Não queremos essa ATT aqui e vamos lutar para que esse negócio não vá à frente”, declara.

A moradora da comunidade Andréia Melo também reclama do problema e explicou que os moradores até tentaram proibir o descarte de lixo. “Algumas pessoas aqui da rua fecharam o local com uma corrente e durante algumas semanas ficaram sem jogar lixo, mas uns fiscais da prefeitura foram no terreno, tiraram a corrente e disseram que agora é liberado descartar lixo ali”, relata.

Andréia ainda disse que não tem como nem as crianças brincarem na rua por causa da movimentação de carros e caminhões na via. “Não tem como as crianças ficarem na rua por causa da quantidade de caminhões que vão até o terreno jogar entulho. É até perigoso acontecer algum acidente”, afirma.

Romário Assis também reclama do problema e explica que os moradores não querem a ATT. “Esse espaço sempre foi usado para descarte, mas antes era irregular e era bem pouco. Depois que a prefeitura autorizou o descarte o problema piorou e pessoas de vários bairros vão até o local jogar lixo e sujar mais ainda o terreno”, reclama.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da Serra que disse que o local trata-se de uma área criada dentro da política de combate ao despejo irregular de entulho na cidade e beneficia todos os moradores da Serra. A criação da ATT foi discutida com a comunidade e atende todos os requisitos ambientais para funcionar. O entulho que chega ao local não fica acumulado, pois é retirado imediatamente.

A existência de áreas de transbordo e triagem é de responsabilidade do poder público e da sociedade, com o objetivo de atender a toda a comunidade. A prefeitura acrescenta que está aberta ao diálogo e pede que os moradores ajudem a combater o despejo irregular de entulho, enviando fotos e vídeos de flagrantes para o WhatsApp 99976-2595.




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por