Categories: Notícias

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Ação de fiscalização na Serra. Foto: Divulgação | PMS

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de fiscalização de bares e restaurantes na cidade. Entre a madrugada desta sexta-feira (15) e sábado (16), foi realizada uma operação conjunta da Secretaria de Segurança e Corpo de Bombeiros, onde estabelecimentos foram visitados e avisados, mais uma vez, sobre a necessidade de cumprir os protocolos de saúde que evitam a propagação da Covid-19.

Com apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, foram vistoriados estabelecimentos em Bairro de Fátima, Novo Horizonte, Cidade Continental, Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Ao todo, 20 abordagens foram realizadas. De acordo com a prefeitura, não houve necessidade de notificação ou de fechamento em nenhum dos lugares visitados.

O Município explicou que, durante as abordagens, direcionadas a bares e restaurantes, são observadas questões como regularidade dos alvarás, respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e disponibilidade de álcool para higienização das mãos.

Esta foi a segunda operação realizada nesta semana. As equipes também já estiveram nos bairros Barcelona, Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra Sede e Valparaíso, nos quais foram realizadas abordagens educativas em 15 estabelecimentos.

Fabrício Dutra, secretário de Segurança, destacou a importância das ações educacionais. “Obtivemos uma boa resposta tanto das pessoas quanto dos donos dos estabelecimentos quanto à necessidade de se respeitar os protocolos de saúde e evitar aglomerações. O saldo foi positivo”, concluiu.

Bares lotados na Serra

A Serra tem registrado cenas recorrentes de aglomerações em bares durante os fins de semana, principalmente em Colina de Laranjeiras e Parque Residencial Laranjeiras. Nesses locais, clientes costumam se aglomerar e não utilizar máscara – item essencial para não contaminação.

Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, uma das principais reclamações da população em 2020, referente ao controle do coronavírus, era a falta de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que era comandada pelo então prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

11 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

15 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

15 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

19 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

19 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

19 horas atrás