Por Gabriel Almeida
Um leitor do Jornal Tempo Novo que não quis se identificar enviou por meio do WhatsApp do jornal Tempo Novo uma foto mostrando um abrigo de ônibus que segundo ele foi instalado sem acesso para cadeirantes. O ponto fica na rodovia ES-010 próximo a entrada do balneário Manguinhos.
O leitor que está indignado com a situação disse que vários pontos estão assim pela cidade. “Não temos acesso para cadeirante em vários abrigos da Serra. Não entendo como a prefeitura tem coragem de fazer isso”, explica o leitor.
O morador ainda disse que a calçada que fica ao lado da “parada” não é pavimentada. “A mobilidade urbana está ridícula neste local, não temos nem como passar na calçada”, reclama o popular.
A Prefeitura da Serra disse que o abrigo foi projetado no local com acessibilidade para o cadeirante (espaço vago aos lados dos bancos).
Disse ainda que de acordo com a Lei, a responsabilidade de regularizar a calçada é do proprietário do terreno e que o mesmo já foi notificado para fazer a regularização. “Após o recebimento da notificação, o proprietário terá 180 dias para realizar a adequação” disse a nota enviada pela PMS.
Faça sua denúncia
Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…