A Prefeitura da Serra tem fiscalizado os estabelecimentos comerciais que permanecem funcionando apesar da determinação de fechamento decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Um dos pontos de atenção é a região de Laranjeiras, importante polo comercial e por isso local propício à concentração de pessoas. Na última quarta-feira (6), os trabalhos das equipes de fiscalização resultaram na notificação de 13 estabelecimentos comerciais não essenciais que estavam abertos na Avenida Central, em Laranjeiras. Após a notificação, o estabelecimento é fechado. Caso seja flagrado novamente, receberá um auto de infração, podendo ser penalizado com multa.
As operações estão sendo realizadas em todo o município por equipes da Secretaria de Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Defesa Social, com apoio da Guarda Civil Municipal.
“O comerciante, o empresário, assim como o cliente, têm que entender as suas responsabilidades de evitar aglomerações. A nossa fiscalização não é para inviabilizar as atividades econômicas e sim para salvar vidas”, afirma o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.
Na manhã da última quinta-feira (7) a equipe esteve no bairro Porto Canoa, onde notificou 22 estabelecimentos. As fiscalizações foram resultado de denúncias que estão sendo recebidas pela Ouvidoria do município.
Como denunciar:
– Telefones: 0800 283 9780 / ( 27) 3291-2011 / (27) 99624-0223
– Portal: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx
– E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br