Categories: Arquivo

Prefeitura multa Estado por falta de calçada no Dório Silva

Perigo: passar pela calçada é um desafio, tanto para ciclistas, quanto para pedestres. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

A novela da calçada do Hospital Dório Silva parece estar longe de seu último capítulo.  Isto porque, o Governo do Estado que tinha prometido construir a calçada no início de 2016, não cumpriu o prazo e fez uma nova promessa. Desta vez o prazo é de que a obra seja executada no segundo semestre de 2016.

Enquanto a obra não fica pronta, pedestres e ciclistas sofrem diariamente para circular pelo trecho que é de terra batida, cheio de obstáculos e quando chove, vira um verdadeiro “lago”. É o que afirma o morador Sidene Dias, que está indignado com o problema. “Isto se torna uma lagoa quando chove. Fora os obstáculos que temos que enfrentar diariamente para circular por este local”, explica.

Já o morador Santos Antunes afirma que a situação é péssima. “Isto é uma porcaria. Poucos dias atrás quase que um ônibus me mata porque tive que passar na pista. Tenho até medo de andar por aqui”, afirma.

Elizabeth Oliveira que precisa de uma muleta para se locomover, diz que não existe acesso para pessoas com deficiências físicas. “Nunca vi uma entrada de hospital deste jeito. Neste trecho de terra, tem raízes de árvore, para cadeirante é impossível passar ali, eu que uso muleta sofro, fico pensando um deficiente visual”, reclama.

Município promete novas multas

O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Serra, Alexandre Fioroti, disse que o município vem trabalhando para tentar viabilizar a calçada cidadã neste trecho do Hospital Dório Silva desde 2015. “Havia naquele local trailers irregulares que foram retirados. Ainda em 2015 notificamos o Estado para fazer a calçada legal no prazo de 180 dias, conforme a legislação determina. Passado este prazo, no início deste ano foi feito o auto de infração, então eles foram notificados, não cumpriram e foram multados. Agora em junho, multamos novamente e infelizmente é o que cabe fazer, multar mês a mês até resolver a situação, é o que a lei faculta o município fazer”.

Já a direção do Hospital Estadual Dório Silva, por meio da assessoria de imprensa do Governo do Estado, informou que houve problemas na contratação da empresa de manutenção predial, mas o novo processo de contratação está sendo finalizado. A previsão é de que a obra seja executada no segundo semestre de 2016.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

A ilusão da contratação de empresas garantidoras para recebimento de cotas condominiais

É importante destacar que as empresas garantidoras, ao adquirirem dívidas de inadimplentes, não pagam a totalidade do valor da dívida,…

12 minutos atrás

Detran vai abrir 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran vai abrir 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O Departamento…

18 minutos atrás

Mulheres têm maiores chances de ter Alzheimer, aponta estudo

Os cientistas identificaram baixos níveis da substância no sangue de mulheres com perda de memória, especialmente as com doença de…

26 minutos atrás

Calor se mantém na Serra nesta semana

Foto: Divulgação - Climatempo / Carlos Eduardo Há pelos menos três semanas o calor já não é mais novidade no…

2 horas atrás

Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.713

O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.713. Crédito: Divulgação O…

3 horas atrás

Adolescente de 17 anos é morta a tiros ao lado de amiga na Serra

A adolescente de 17 anos, identificada como Evelyn Souza, foi morta a tiros ao lado de uma amiga, na Serra.…

20 horas atrás