Por Gabriel Almeida
Faltam bancos para sentar e uma área de lazer para as crianças. Estes são os problemas da Praça de José de Anchieta II. Segundo moradores, a praça que foi construída há cerca de 12 anos, nunca foi inaugurada e não tem nenhuma área de lazer.
O jornal Tempo Novo divulgou uma nota na coluna “Pronto, Flagrei” sobre os bancos que estavam completamente danificados no dia 27 de março deste ano. Na ocasião, a Prefeitura da Serra prometeu colocar novos bancos no local dentro de 60 dias. Ação essa que não foi realizada.
A moradora e presidente da comunidade, Maria do Carmo, ‘Lilico’, disse que a praça não foi nomeada e nem inaugurada. “Não temos bancos, pois os que têm estão destruídos, e não temos uma área de lazer”, explica a moradora.
Lilico ainda disse que a prefeitura sabia que acima do local onde foi construída a praça havia fios de alta tensão. “Essas torres de alta tensão estão aqui no bairro há muitos anos. Quando essa praça foi feita já existia alta tensão por cima”, afirma a popular.
Já Adelson Fonseca disse que os bancos foram quebrados pelos próprios moradores. “Tudo que é feito pela prefeitura os moradores quebram. Isso é uma falta de educação”, afirma Adelson.
Sem reforma
Segundo a Prefeitura da Serra, uma equipe da Secretaria de Serviços esteve na praça e identificou que o espaço está localizado embaixo de uma rede de alta tensão e para garantir uma maior segurança aos moradores do bairro, o município, juntamente com a liderança comunitária, busca um outro local para construir uma nova praça.