Mais uma vez a lagoa Maringá “desapareceu” sob a vegetação. O problema que é antigo mostra o excesso de esgoto na água da lagoa, que forma o córrego que cai na praia do centro de Manguinhos.
A reclamação desta vez é da moradora Marluce Souza Rosa que disse que está observando a lagoa há vários meses e nada é feito para realizar o problema. “Há cerca de quatro meses que tenho observado a lagoa e ela está completamente encoberta por gigogas e não vejo ninguém fazendo nada para mudar a situação”, afirma a moradora indignada com a situação.
O problema já foi denunciado pelo jornal Tempo Novo no dia 9 de setembro deste ano e também em outras ocasiões. Em setembro, a Prefeitura da Serra disse que a lagoa recebe limpeza periodicamente. Mas a última foi realizada em dezembro de 2015, e a próxima estaria programada, mas sem data prevista, pois depende que o nível da água suba para permitir a entrada dos equipamentos.
E pelo jeito a limpeza ainda está longe de acontecer. Isto porque a Prefeitura informou na tarde desta terça-feira (22) que o local receberá vistoria na próxima semana para testagem de acesso e operação de equipamento, para então ser feito o agendamento da limpeza.