Mais uma vez a lagoa Maringá “desapareceu” sob a vegetação. O problema que é antigo mostra o excesso de esgoto na água da lagoa, que forma o córrego que cai na praia do centro de Manguinhos.
A reclamação desta vez é da moradora Marluce Souza Rosa que disse que está observando a lagoa há vários meses e nada é feito para realizar o problema. “Há cerca de quatro meses que tenho observado a lagoa e ela está completamente encoberta por gigogas e não vejo ninguém fazendo nada para mudar a situação”, afirma a moradora indignada com a situação.
O problema já foi denunciado pelo jornal Tempo Novo no dia 9 de setembro deste ano e também em outras ocasiões. Em setembro, a Prefeitura da Serra disse que a lagoa recebe limpeza periodicamente. Mas a última foi realizada em dezembro de 2015, e a próxima estaria programada, mas sem data prevista, pois depende que o nível da água suba para permitir a entrada dos equipamentos.
E pelo jeito a limpeza ainda está longe de acontecer. Isto porque a Prefeitura informou na tarde desta terça-feira (22) que o local receberá vistoria na próxima semana para testagem de acesso e operação de equipamento, para então ser feito o agendamento da limpeza.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…