Categories: Arquivo

Prefeitura promete mas não ilumina novo acesso a ES 010

O risco no local é grande porque a noite a visibilidade é zero. Foto: Ana Paula Bonelli

Gabriel Almeida

Escuridão total. Esta é a reclamação dos moradores de Chácara Parreiral, motoristas e motociclistas que precisam utilizar diariamente a rua Projetada, que fica atrás do condomínio Caminho do Mar e que dá acesso rodovia ES 010. A falta de iluminação no local está deixando os frequentadores preocupados.

Isto porque segundo moradores, o local que fica muito escuro durante a noite e está deixando quem circula pelo local correndo risco de assaltos.

O morador que circula pelo local todos os dias, Rodrigo Cosme, afirma que o local é muito escuro. “Estamos correndo risco de ser assaltados todos os dias. Durante a noite só conseguimos enxergar com o farol do carro”, afirma.

Outro morador que não quis se identificar confirma ao perigo no local. “Só quando alguém for assaltado nesta rua que vão tomar providência. Esperar o sinal ficar verde pode ser o momento em que seremos assaltados na rua devido a escuridão”, reclama.

Outro problema é que pessoas que moram no entorno tem usado a via para fazer caminhadas, neste caso o perigo é ainda maior. “Não dá para ver a pessoa. Tem um que corre por ali que usa colete com detalhes que refletem quando a luz do farol bate. Mas muitas senhoras fazem caminhadas e correm risco de serem atropeladas”, diz o Sérgio Ribeiro, que mora do outro lado da rodovia ES 010, no condomínio Vila da Serra.

O problema já foi anunciado pelo jornal Tempo Novo no dia 8 de janeiro deste ano. Na ocasião a Prefeitura da Serra prometeu iluminar a via até o final de janeiro, o que não aconteceu.

Novamente procurada, a Prefeitura deu novo prazo para realização do serviço. Desta vez, a promessa é que a iluminação seja concluída ainda neste semestre. Serão instalados mais de 10 postes, com base, fiação e luminárias.

Para conferir o vídeo filmado pelo leitor, clique aqui. 

Faça sua denúncia

Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

4 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

12 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

12 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

12 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

13 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

13 horas atrás