Conceição Nascimento
Servidores do município que trabalham no Serra Cidadã receberão um reforço no contra-cheque. Isso porque o prefeito Audifax Barcelos (PSB) enviou para a Câmara de Vereadores o projeto (64/2015) que institui uma gratificação no valor de R$ 70 por dia de participação no evento
O Serra Cidadã foi retomado recentemente pelo município e desde então vêm acontecendo uma vez por mês, sempre em bairros mais carentes. Ocasião em que são oferecidos serviços assistenciais básicos e emissão de documentos que costumam reunir milhares de pessoas.
De acordo com a proposta do executivo, a seleção dos servidores e seu acompanhamento são de responsabilidade da coordenação do Serra Cidadã, e a participação desses servidores não deve conflitar com seu horário convencional de trabalho.
Na justificativa do projeto, o prefeito explica que a mobilização dos servidores para as atividades do evento é de suma importância para o sucesso do projeto. O documento foi protocolado na última quarta-feira, dia 28.
Segundo o secretário de Administração da Serra, Cláudio Melo, o projeto de lei foi elaborado por recomendação do Tribunal de Contas. “Até 2012 o pagamento aos servidores era instituído por decreto. O Tribunal entendeu que tinha de ser via lei. Com a retomada do Serra Cidadã, precisamos garantir a remuneração desses servidores que vêm se dispondo a ajudar além da jornada”, explica.
Segundo Cláudio a cada edição o Serra Cidadã abre começa a atender o público por volta das 8h e termina às 15h. “Mas o servidor trabalha um pouco mais do que isto, pois chega antes para preparar e sai depois que a estrutura é desmontada”, acrescenta.
O secretário não crê que o projeto encontre dificuldades para aprovação na Câmara, onde a polarização entre os grupos de oposição e situação tem estado aflorada. “Seria um contrassenso alguém votar contra a remuneração do servidor”, opina.
Vereadores
O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara da Serra, vereador Antônio Boy do INSS (PSB) disse que ainda não recebeu a matéria para análise. O vereador Basílio da Saúde disse que os eventos são realizados aos sábados, e que os servidores que trabalham neste dia ganham folga.
“Concordo com a proposta. É um incentivo aos servidores, que estão trabalhando em troca de folga”, defendeu o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Moreira (PMDB) e acrescentou: “Se for para uma pessoa que trabalha fora da carga horária, sou favorável. É um serviço pesado e que merece gratificação”.
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…
O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…
O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…
O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…
De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…