Categories: Notícias

Prefeitura quer posse de terreno em José de Anchieta para melhorar acesso ao bairro

Entrada do bairro causa engarrafamento na BR-101 em horários de pico. Foto: Fábio Barcelos

Para melhorar o trânsito na entrada do bairro José de Anchieta, a Prefeitura da Serra quer que o Governo Federal doe um terreno que fica as margens da BR-101, onde o Município pretende realizar obras de ampliação das pistas que dão acesso para a comunidade. Atualmente, o espaço está servindo como ponto para usuários de drogas e esconderijo para bandidos.

O terreno reivindicado pela Prefeitura foi tomado pelo Governo Federal de algumas famílias que ocupavam o espaço há anos. Desde a desocupação que ocorreu no ano passado, o espaço ficou abandonado e além de ter aumentado a insegurança na região, está virando um grande lixão a céu aberto.

Pensando em melhorar a entrada do bairro – que hoje causa muito engarrafamento na BR-101, a Prefeitura da Serra realizou uma solicitação junto ao Governo Federal pedindo que a área seja doada para o Município. Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura disse que a proposta é que a área seja 100% utilizada para melhoria e ampliação das vias de acesso ao bairro.

Vale destacar, que o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) se reuniu com a comunidade na semana passada e juntou duas mil assinaturas para um abaixo-assinado que foi apresentado para o Governo Federal, também pedindo a doação do espaço.

“Já tivemos uma reunião e vamos fazer outra. Queremos que essa área seja doada para a Serra, para que a Prefeitura faça um novo acesso para o bairro. Nosso principal pedido hoje é a demolição da estrutura atual, onde virou ponto de tráfico, esconderijo de bandido e também está se tornando um lixão”, explicou Xambinho.

“Precisamos de uma solução urgentemente”, diz morador do bairro

Moradores se uniram com o deputado estadual Alexandre Xambinho e pedem a doação do terreno. Foto: Gabriel Almeida

O TEMPO NOVO conversou com o presidente da Associação de Moradores de José de Anchieta, que reclamou do problema e disse que a solução precisa ser rápida. “Em parceria com o deputado e outros moradores, nós conseguimos as assinaturas e queremos a doação do terreno. O acesso ao nosso bairro é precário e precisamos de uma solução urgentemente”, disse.

Já a moradora Jussara Ribeiro chama a atenção para a insegurança que aumentou na comunidade por conta deste terreno. “O governo veio aqui, tomou o terreno e agora os criminosos tomaram conta do espaço. Já fizemos vários pedidos e nada foi feito. Queremos que o terreno seja doado para nossa cidade; dessa forma, teremos melhorias”, afirma.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Economia, responsável pela área. Por meio de nota, o órgão disse que o terreno já está em processo licitatório para ser alienado à iniciativa privada.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Ativistas convocam ato em defesa da fé após conflito entre vereador e servidora umbandista

Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…

3 horas atrás

Comunicado – 13/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 13-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

3 horas atrás

Guarda da Serra recebe 175 pistolas .40 para reforçar a segurança nos bairros

As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…

3 horas atrás

Sucesso de público, Klebson Carrera volta à Serra com stand-up solo nesta sexta

Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…

4 horas atrás

Brincadeiras e teatro infantil com Peter Pan gratuitos para crianças na Serra

Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…

4 horas atrás

Vereador da Serra nega ter ofendido servidora umbandista e dá sua versão dos fatos

Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…

5 horas atrás