O prefeito Audifax Barcelos (PSB) rebateu as críticas que a administração recebeu por parte de vereadores que questionaram o estoque de uniforme escolar parado há anos em um galpão da prefeitura.
Segundo sua assessoria, Audifax disse que quase cinco mil jogos de uniformes estocados são todos do mesmo tamanho, para crianças entre um e dois anos de idade e a demanda anual é de apenas 524, que foram distribuídos em 2013, 2014 e que estão sendo distribuídos em 2015.
E acrescentou que são 262 alunos nesta faixa etária matriculados na rede municipal de ensino e que dois uniformes são distribuídos por ano para cada criança.
“Os uniformes foram comprados em 2010, na gestão do prefeito anterior. Para distribuir todos seriam necessários nove anos. Essa situação está sendo acompanhada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas”, argumentou André Toscano, assessor de Audifax.
André disse que na ocasião foram comprados 70 mil uniformes no total ao custo de R$ 4,8 milhões. Em 2012 houve nova compra de 130 mil camisas e 17,5 mil bermudas de tactel no valor de R$ 2,8 milhões.
Vereadores
Sobre os vereadores barrados ontem (05) ao tentar entrar no local onde os uniformes estão estocados, André disse que eles poderiam ter entrado. Mas para isto precisavam ter comunicado previamente.
Fazem parte do grupo que tentou acesso ao uniformes os vereadores Neidia Pimentel (SDD), Aldair Xavier (PTB), Nacib (PDT), David Duarte (PDT), Aécio Leite (PT), Basílio da Saúde (Pros) e Gideão Svensson (PR).
“Ao que tudo indica os uniformes só não foram usados porque as cores lembram a gestão passada”, critica o vereador Aldair Xavier.