Categories: Notícias

Suspensa licença de imóveis da Associação de Laranjeiras

 

Risco de prejuízo : comércios já estabelecidos podem não conseguir renovar alvará de funcionamento junto à Prefeitura. Foto: Fábio Barcelos

Por Eci Scardini

A prefeitura suspendeu o habite-se dos imóveis comerciais já construídos e em funcionamento da Associação de Moradores de Laranjeiras erguida no entorno do estádio da entidade.

A suspensão aconteceu porque os projetos não têm mais o número de vagas de estacionamento exigidas por lei. Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Serra (Sedur), Alexandre Fiorot, na época da aprovação dos imóveis, a Associação apontou o estacionamento construído sobre a antiga praça que existia entre a sede da entidade e o ginásio como espaço para atender a demanda de vagas exigidas.

“Mas ficamos sabendo que a Associação vendeu o terreno do estacionamento. Em parte deste terreno está sendo construído um prédio, reduzindo o número de vagas. Na hora que forem renovar os seus alvarás, os responsáveis pelas lojas podem ter dificuldade”, alerta.

Segundo Fiorot a medida afeta as lojas em frente ao colégio Aristóbulo Barbosa, as lojas ao lado do ginásio de esportes e imóveis na esquina da Segunda Avenida com a rua Castro Alves, que ainda não alugados. O prédio que está sendo erguido na área da antiga churrascaria Stadium não foi afetado, já que prevê estacionamento subterrâneo.

O secretário adjunto disse ainda que para regularizar a situação a Associação de Moradores tem que arrumar novas vagas de estacionamento ou pagar um valor ao município, conforme prevê a legislação. “E esse ônus recai sobre o proprietário do imóvel”, finaliza.

A presidente da Associação de Moradores, Deborah Alves, disse que a entidade está ciente da suspensão e irá comunicar aos quatro empresários que administram os aluguéis. “Vamos aproveitar a situação para rever os valores dos contratos de aluguel que foram feitos na gestão anterior da Associação e estão abaixo de valor de mercado. Na próxima semana nos reuniremos com representes da Sedur para buscar soluções em relação a vagas de estacionamento”, completa.

Venda de terreno sob investigação 

A venda do terreno do estacionamento teria acontecido em 2002 para a GSO Imobiliária. Mas só em 2011, na gestão de Paulo Cesar “Luluca” Carneiro, a Associação assinou a transferência da propriedade de 2,3 mil m2, que teria sido negociada por R$ 160 mil.

Deborah garante que a Associação não recebeu nenhum pagamento pelo terreno e disse que já pediu que o Ministério Público investigue o caso. Já o ex-presidente Paulo Cesar “Luluca” não retornou as ligações da reportagem.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás