Por: Conceição Nascimento
Lideranças do movimento popular da Serra, representadas pela Assembleia Municipal do Orçamento (Amo) Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) se reúnem no próximo dia 17 (quinta-feira), às 19h, na sede da Fams para discutir o não cumprimento do calendário de obras do Orçamento Participativo (OP) 2015.
Após confirmar, na última quarta-feira (2), que participaria das plenárias com as comunidades para explicar os atrasos nas obras priorizadas do OP, o prefeito da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico (Seplae), cancelou as reuniões, marcadas para os dias 02, 04, 09 e 10 de dezembro.
O objetivo das plenárias era justificar junto às comunidades o não cumprimento do calendário de obras do OP traçado para 2015, onde estava previsto o início de 36 obras. Deste montante, apenas três foram iniciadas.
Coordenador da Amo, Jean Carlo Cassiano explica que as reuniões foram suspensas sem que o motivo fosse revelado. “A Convocação se faz necessária devido o cancelamento das plenárias agendadas pela SEPLAE no gabinete do Prefeito e canceladas pelo Chefe do Executivo”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito, mas não conseguiu estabelecer contato até o momento.