Acumulando dívidas crescentes e necessitando de reequilibrar suas finanças, o Serra Futebol Clube deve ter seu estádio, Roberto Siqueira Costa – mais conhecido como ‘Robertão’ – desapropriado pela Prefeitura da Serra. O Município pretende realizar a aquisição da área para a construção da primeira Universidade Infantil do Espírito Santo.
O anúncio foi feito pelo prefeito Sergio Vidigal, ao Serra Podcast, do Jornal Tempo Novo, em conversa na última segunda-feira (1°). A desapropriação deve acontecer da seguinte forma: o Município vai ceder um terreno de 15 mil metros quadrados em Campinho da Serra para um novo estádio do clube e pagar um valor – ainda não divulgado, que o Serra deverá utilizar para quitar suas dívidas.
“Estamos desapropriando o campo do Serra; eles têm um problema de dívida e a Prefeitura da Serra vai fazer a compra do estádio. Uma parte do recurso eles irão utilizar para pagar a dívida e a outra será em forma de cessão de uma área de quase 15 mil metros quadrados em Campinho da Serra para a construção do novo estádio deles”, detalhou Vidigal.
O prefeito destacou ainda que no atual espaço do estádio, a Prefeitura pretende construir a primeira Universidade Infantil do Espírito Santo. Na prática, será uma espécie de complexo educacional, com unidades que irão atender a Educação Infantil, do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.
A universidade funcionará em tempo integral, mas ainda não há detalhes sobre o valor do investimento e quantidade de vagas que serão ofertadas.
“Estamos preparando o projeto para construir a primeira Universidade da Criança no Estado. Será uma escola de tempo integral de Educação Infantil e Séries Iniciais. Será feita no antigo Campo do Serra, vai ter vários equipamentos”, disse Vidigal.
A possibilidade de venda do estádio do Serra Futebol Clube já é assunto no mercado imobiliário há anos. Em 2021, por exemplo, surgiu a possibilidade de que o campo fosse vendido para a construção de condomínios, o que não se concretizou.
No entanto, já na época, a prefeitura estaria sondando a compra do espaço para possíveis construções.
Vale ressaltar que o Serra Futebol Clube foi fundado em 24 de junho de 1930, com a união de times locais, e acumula títulos ao longo de sua história.