Serra Podcast - Episódios

Prefeitura vai desapropriar estádio do Serra F.C para construir Universidade Infantil

 

Acumulando dívidas crescentes e necessitando de reequilibrar suas finanças, o Serra Futebol Clube deve ter seu estádio, Roberto Siqueira Costa – mais conhecido como ‘Robertão’ – desapropriado pela Prefeitura da Serra. O Município pretende realizar a aquisição da área para a construção da primeira Universidade Infantil do Espírito Santo.

O anúncio foi feito pelo prefeito Sergio Vidigal, ao Serra Podcast, do Jornal Tempo Novo, em conversa na última segunda-feira (1°). A desapropriação deve acontecer da seguinte forma: o Município vai ceder um terreno de 15 mil metros quadrados em Campinho da Serra para um novo estádio do clube e pagar um valor – ainda não divulgado, que o Serra deverá utilizar para quitar suas dívidas.

“Estamos desapropriando o campo do Serra; eles têm um problema de dívida e a Prefeitura da Serra vai fazer a compra do estádio. Uma parte do recurso eles irão utilizar para pagar a dívida e a outra será em forma de cessão de uma área de quase 15 mil metros quadrados em Campinho da Serra para a construção do novo estádio deles”, detalhou Vidigal.

O prefeito destacou ainda que no atual espaço do estádio, a Prefeitura pretende construir a primeira Universidade Infantil do Espírito Santo. Na prática, será uma espécie de complexo educacional, com unidades que irão atender a Educação Infantil, do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.

A universidade funcionará em tempo integral, mas ainda não há detalhes sobre o valor do investimento e quantidade de vagas que serão ofertadas.

“Estamos preparando o projeto para construir a primeira Universidade da Criança no Estado. Será uma escola de tempo integral de Educação Infantil e Séries Iniciais. Será feita no antigo Campo do Serra, vai ter vários equipamentos”, disse Vidigal.

A possibilidade de venda do estádio do Serra Futebol Clube já é assunto no mercado imobiliário há anos. Em 2021, por exemplo, surgiu a possibilidade de que o campo fosse vendido para a construção de condomínios, o que não se concretizou.

No entanto, já na época, a prefeitura estaria sondando a compra do espaço para possíveis construções.

Vale ressaltar que o Serra Futebol Clube foi fundado em 24 de junho de 1930, com a união de times locais, e acumula títulos ao longo de sua história.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

28 minutos atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

22 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

22 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

22 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 dia atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 dia atrás