Após realizar uma ação de fiscalização e apreender diversas mercadorias de ambulantes que atuam nas ruas de Parque Residencial Laranjeiras, a Prefeitura da Serra pretende liberar a atuação de camelôs em alguns locais da comunidade. Atualmente, muitos vendedores utilizam as calçadas e ruas do bairro para vender seus produtos.
Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra enviou uma nota onde afirma que vai publicar um edital com os locais disponíveis para ocupação dos ambulantes. De acordo com o Município, os vendedores interessados poderão concorrer a uma das vagas que serão disponibilizadas. Apesar desta informação, a assessoria de imprensa da Prefeitura não passou detalhes sobre quando este edital será publicado.
Na última sexta-feira (18), fiscais municipais e a Guarda da Serra retiraram os trabalhadores de uma calçada que fica próximo ao Shopping Laranjeiras, na Avenida Norte Sul.A ação foi duramente criticada pelos camelôs e também por pedestres que passavam pelo local. Eles consideram a ação “injusta e violenta”, já que a Prefeitura não avisou a Associação de Camelôs de Laranjeiras que iriam voltar a realizar esse tipo de ação.
Num vídeo que circula nas redes sociais, um camelô mostrou o momento exato em que o Município retirou as barracas e mercadorias das ruas. O TEMPO NOVO conversou com o presidente da associação, Anderson Keller. Segundo ele, em nenhum momento, o Município alertou que iria começar a retirar os ambulantes novamente das ruas. “A última informação que a gente tem é que eles iriam começar a regularizar a situação de alguns camelôs, mas pelo jeito voltaram a tomar os produtos e retirar a gente da rua. Não fomos avisados em nenhum momento”, explicou Anderson.
Uma ambulante que também atua no bairro classificou a ação como violenta. “Eles chegam e simplesmente vão tomando todos nossos produtos e desmontando as barracas. Se quer avisaram que iriam retirar a gente da rua. Simplesmente chegaram e foram agindo. Isso é injusto”, disse a trabalhadora que não quis se identificar com medo de represálias.
Também em nota, a Prefeitura da Serra confirmou que realizou a ação de apreensão de mercadorias de ambulantes em situação irregular, que já haviam sido notificados anteriormente. Disse ainda que os vendedores têm o prazo de dez dias para apresentarem a nota fiscal da mercadoria e, dessa forma, reavê-la.
Assista ao vídeo gravado por um ambulante durante a fiscalização da Prefeitura da Serra:
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…