A prefeitura da Serra voltou a embargar o aterro de uma área verde localizada ao lado da avenida conhecida como Tobogã, que liga Laranjeiras à Chácara Parreiral. O embargo aconteceu na última terça (18), informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O aterro, que é particular, havia sido embargado pela Semma em dezembro de 2014. Ele fica na várzea (área de inundação) e muito próximo das margens do córrego Laranjeiras. Este forma o rio Guaxindiba, que deságua entre as praias de Manguinhos e Bicanga.
Ainda segundo a assessoria da Semma, o terreno que está sendo aterrado é demarcado pelo Plano Diretor Municipal (PDM) como Zona de Proteção Ambiental (ZPA). Mesmo assim, em 2010, o responsável conseguiu uma autorização da Semma para fazer jogar terra no local.
Na época a Semma era dirigida por Cláudio Denícoli, que posteriormente virou diretor do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Atualmente Cláudio é secretário de Meio Ambiente na cidade de Cariacica.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…