A prefeitura da Serra voltou a embargar o aterro de uma área verde localizada ao lado da avenida conhecida como Tobogã, que liga Laranjeiras à Chácara Parreiral. O embargo aconteceu na última terça (18), informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O aterro, que é particular, havia sido embargado pela Semma em dezembro de 2014. Ele fica na várzea (área de inundação) e muito próximo das margens do córrego Laranjeiras. Este forma o rio Guaxindiba, que deságua entre as praias de Manguinhos e Bicanga.
Ainda segundo a assessoria da Semma, o terreno que está sendo aterrado é demarcado pelo Plano Diretor Municipal (PDM) como Zona de Proteção Ambiental (ZPA). Mesmo assim, em 2010, o responsável conseguiu uma autorização da Semma para fazer jogar terra no local.
Na época a Semma era dirigida por Cláudio Denícoli, que posteriormente virou diretor do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Atualmente Cláudio é secretário de Meio Ambiente na cidade de Cariacica.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…