A prefeitura da Serra voltou a embargar o aterro de uma área verde localizada ao lado da avenida conhecida como Tobogã, que liga Laranjeiras à Chácara Parreiral. O embargo aconteceu na última terça (18), informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O aterro, que é particular, havia sido embargado pela Semma em dezembro de 2014. Ele fica na várzea (área de inundação) e muito próximo das margens do córrego Laranjeiras. Este forma o rio Guaxindiba, que deságua entre as praias de Manguinhos e Bicanga.
Ainda segundo a assessoria da Semma, o terreno que está sendo aterrado é demarcado pelo Plano Diretor Municipal (PDM) como Zona de Proteção Ambiental (ZPA). Mesmo assim, em 2010, o responsável conseguiu uma autorização da Semma para fazer jogar terra no local.
Na época a Semma era dirigida por Cláudio Denícoli, que posteriormente virou diretor do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Atualmente Cláudio é secretário de Meio Ambiente na cidade de Cariacica.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…