Notícias

Presidente da Câmara vê motivação política em vandalismo na Serra Sede

Momento em que o criminoso coloca explosivo em lixeira em frente à Câmara da Serra. Divulgação

 

A Câmara da Serra entrou na briga para coibir a prática dos atos de vandalismo que têm assustado os moradores da sede do município nas últimas semanas. O presidente do parlamento municipal, vereador Saulinho da Academia (PDT), afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado e as imagens encaminhadas à Polícia Civil, para que os responsáveis pelos atos sejam encontrados e punidos.

“Os vigilantes que estavam de plantão na madrugada registraram um boletim de ocorrência, a pedido nosso”, contou Saulinho. Na segunda-feira (28), o presidente utilizou a tribuna da Casa para registrar sua indignação e afirmar que os responsáveis pelo crime serão identificados e punidos.

“A quem interessa o caos na Serra sede?”, questionou o o parlamentar, afirmando ainda que as ações parecem coordenadas, como se os criminosos estivessem agindo a mando de alguém. “Para o responsável por esses atos, deixo uma mensagem: nós vamos encontrar você. Além das imagens que apresentamos aqui, possuímos elementos suficientes para que a Polícia conduza uma investigação sólida e chegue aos mandantes e executores desses atos”, pontuou o presidente.

Saulinho assim como o secretário de Serviços da Serra, Enivaldo Dias, apontou a possibilidade do crime ter motivação política, com objetivo de “implantar o caso” na Serra Sede, embora não tenham citado possíveis mandantes. A reportagem acionou a assessoria das polícias Civil e Militar para obter informações sobre a identificação e punição dos responsáveis pelo crime. Até o momento não obteve resposta.

O crime:

Um homem tem percorrido as ruas da região de Serra sede, ateando fogo em coletores de lixo e destruindo fachadas de lojas. As imagens foram capturadas por câmeras de segurança, uma delas instalada em frente à Câmara de Vereadores.

Mesmo sem ser citado, deputado reage a fala de Saulinho

Mesmo sem sequer ter sido citado na declaração de Saulinho da Academia, o deputado Pablo Muribeca retrucou o vereador. Durante um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29), Muribeca criticou Saulinho, afirmando que o presidente do parlamento municpal teria negado um pedido de audiencia pública relacionada a violência.

Isso porque, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa estava tentando agendar o auditório da Câmara da Serra para promover uma audiência pública a respeito da violência urbana em Serra Sede, e neste inervalo de tempo, os atos de vandalismo se intensificaram.

A audiencia pública não ocorreu pois segundo informou a Câmara da Serra, o auditório não estaria disponível no dia proposto (31 de agosto), o que levou Muribeca a criticar Saulinho.

Veja vídeo:

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Serra vai entregar uniformes e kits de material escolar para 70 mil alunos

A Prefeitura da Serra anunciou que vai distribuir uniformes e kits de material escolar para 70 mil alunos. Crédito: Divulgação…

1 hora atrás

Fim de semana com atividades esportivas e shows gratuitos em Jacaraípe

A praia de Jacaraípe, na Serra, será palco de diversas atividades esportivas e shows musicais gratuitos, na Praça Encontro das…

1 hora atrás

Festa de São Sebastião em Manguinhos terá shows com Blacksete, Os Maxuíba e congo

A tradicional festa de São Sebastião, em Manguinhos reúne a tradição do congo, com shows ao vivo e muita religiosidade. Crédito:…

3 horas atrás

Fortlev abre vagas de emprego para todos os níveis e contratação imediata

A Fortlev abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas. Crédito: Divulgação…

3 horas atrás

Verme do coração: o perigo silencioso para a saúde do cão

A dirofilariose canina, também conhecida como "verme do coração", é uma doença parasitária grave que afeta os cães. Crédito: Freepík…

4 horas atrás

Industrializados que vão salvar sua dieta: é só saber escolher!

Quando pensamos em alimentos industrializados, é comum associá-los a uma alimentação não saudável, rica em conservantes, sódio e açúcares. Crédito:…

4 horas atrás