A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), estará no Espírito Santo nesta quinta-feira (12) para acompanhar de perto os estragos causados na região Noroeste do Estado em função do rompimento das barragens de contenção de rejeitos de atividades da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais. Ela será acompanhada pelo governador Paulo Hartung (PMDB) em sua visita.
Segundo informações da assessoria do Governo do Estado, a confirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (11), mas a agenda será organizada pela assessoria da Presidência da República. Embora não tenha divulgado o horário exato de chegada, a previsão é de que a presidente desembarque no território capixaba no final da manhã.
Antes de visitar o Estado, onde ela visitará o município de Colatina, Dilma visitará o local do acidente, acompanhada do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).
O acidente ocorrido em Minas Gerais resultou no lançamento de resíduos da Samarco no Rio Doce, que banha municípios da região Noroeste do Espírito Santo. A água do rio no território capixaba já apresenta coloração diferente desde esta terça-feira (10).