Categories: Arquivo

Presidente do clube ABV nega troca por estádio de Laranjeiras

Obra de prédio ao lado do estádio em área da Associação de Moradores. Foto: Arquivo TN/ Fábio Barcelos

O presidente da Associação Recreativa ABV, Waltair José Teixeira, negou nesta terça (19) que existe negociação em curso para trocar a sede do clube em Jardim Limoeiro pelo estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras.

“Fiquei sabendo dessa história de troca por amigos que foram na reunião da Associação de Moradores de Laranjeiras e depois pela imprensa. Nosso clube está sim à venda há três anos por R$ 17 milhões, mas só aceitamos dinheiro à vista. Não existe a possibilidade de troca nem incorporação”, salienta.

Waltair acrescentou que foi procurado por um corretor de imóvel e pelo empresário Dalto Zuchi – este já está erguendo um prédio na área da Associação de Moradores no lugar da antiga churrascaria Stadium.

“Queriam saber da situação de venda da ABV. Expliquei que 2/3 de nossos sócios aprovaram a venda por R$ 17 milhões, com a possibilidade de reduzir esse valor desde que consulte os sócios. A decisão é porque o clube, apesar de estar equilibrado financeiramente, não tem uma perspectiva melhor de futuro, pois os filhos e netos dos associados não tem mostrado interesse em tocá-lo. Porém ainda não recebemos oferta”, observa.

A ABV tem 31mil m2 com campo oficial de futebol, campo soçaite, piscinas, área de lazer e churrasco. O estádio de Laranjeiras tem 10 mil m2 e arquibancada para cerca de mil torcedores. Mas está abandonado, apesar de ficar localizado numa das áreas mais valorizadas da Serra.

Tentando viabilizar

O empresário Dalto Zuchi disse que está tentando captar um investidor para viabilizar o negócio.

Já a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, ressaltou que a troca foi aprovada no último dia 11 em assembleia.

Segundo ela a ideia é transformar a ABV um clube para os moradores de Laranjeiras, já que o estádio ficou inviabilizado pelas obras que foram feitas no entorno – resultado da cessão de áreas comunitárias para empresas.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

20 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

34 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

3 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

17 horas atrás