Cerca de um mês após ter sido eleito presidente do PRP na Serra, o Professor Novais da Etec decidiu deixar o comando da legenda. É que Novais decidiu colocar seu nome como pré-candidato a vereador, tarefa que vê como incompatível ao de presidir um partido neste ano eleitoral.
“Tenho sido procurado por pastores, lideranças comunitárias e até padres”, disse Novais, que é de Jacaraípe, já atuou como pastor na Igreja Batista e atualmente é proprietário da Escola Técnica ‘Etec’, que ele abriu há 1,5 ano no balneário.
Novais disse também que vai deixar o PRP. “Tenho conversas adiantadas para me filiar ao PSD”, frisa.
A assessoria do PRP disse que Professor Novais deixou o comando local da legenda por “divergência ideológica”, e que ao novo presidente será escolhido até o fim do mês. O presidente estadual da sigla, Marcos Alves, esteve com fiados da Serra na última quinta (03) para tratar do assunto.
Segundo a assessoria, a pretensão do partido, que atualmente não tem mandato de vereador na cidade, é eleger de dois a três parlamentares. E só após as convenções de julho deve revelar com quem irá coligar e qual pré-candidato a prefeito deve apoiar entre Audifax Barcelos (Rede), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).
No entanto, há três semanas, o presbítero Gildo Gomes (PRP) – cunhado da ex-vereadora Sandra Gomes (PRP) – disse que era pré-candidato à prefeitura da Serra. Em 2012 Gildo também havia se colocado como pré-candidato, mas declinou da disputa.