Foi preso na última quinta-feira (9), Fellype Dos Santos, de 19 anos, suspeito de ser o autor do latrocínio do motorista de aplicativo Alessandro Marques Soares, de 47, ocorrido no dia 4 de janeiro, em Cidade Continental, na Serra. A prisão do homem ocorreu no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
Ao total, são dois suspeitos, apesar disso apenas Fellype está preso. Tallison Lima Rodrigues, também de 19 anos, que dirigia o carro da vítima, segue foragido.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, em depoimento, o suspeito deu detalhes sobre o crime ocorrido.
No dia 4 de janeiro, os dois suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo, saindo de Novo Horizonte com destino ao bairro Cidade Continental, ambos na Serra. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o crime de roubo e, enquanto um dos indivíduos conduziam o veículo, o outro ficava ao lado da vítima.
“No momento que o individuo do banco de trás subtraiu o aparelho celular da vítima e tentou realizar uma transferência bancária, a vítima reagiu e começou uma luta corporal no interior do veículo. Em razão dessa luta, houve um disparo de arma de fogo, que acertou a cabeça da vítima. O individuo que estava dirigindo o veículo foi ajudar o comparsa e com isso o carro colidiu em uma árvore”, explicou o delegado ao Jornal Tempo Novo.
Após o acontecido, os suspeitos fugiram para uma região de mata próxima e, ainda segundo o delegado, onde ficaram em torno de cinco horas. Posteriormente, os indivíduos se separaram.
Drogas encontradas no local
Ainda segundo delegado Luiz Gustavo Ximenes, no local onde Fellype dos Santos foi encontrado, em Viana, havia outras duas pessoas, um adolescente e um homem, identificado como Evandro, de apelido “Vavá”, um dos responsáveis pelo tráfico de Cidade Continental.
Também foram encontradas na residência drogas e as camisas que os suspeitos estavam usando no dia do crime.