Sem dar trégua para o capixaba desde a semana passada, a chuva continua caindo de forma intensa sobre o Espírito Santo. E de acordo com a previsão do Climatempo, há mais possibilidade de chuva volumosa e forte para a Grande Vitória nesta quinta-feira (21). Além disso, há risco de deslizamentos de encostas e alagamentos na Serra.
Segundo informações divulgadas pelo instituto, áreas de instabilidade permanecem sobre o Espírito Santo e provocam chuva generalizada sobre o estado. Muitas regiões capixabas receberam grandes volumes de chuva, acima de 80 milímetros, no período de 24 horas entre o meio da tarde da terça-feira (19) e o meio da tarde da última quarta-feira (20).
O Climatempo afirma ainda que a previsão é de mais chuva para esta quinta-feira e ainda com risco de chuva forte e volumosa na Grande Vitória e na parte centro-sul do Espírito Santo, incluindo cidades serranas que já tiveram chuva muito volumosa na semana passada. O instituto afirma que há risco de deslizamentos e alagamentos nas cidades capixabas, inclusive na Serra.
No município de Serra, parte de uma casa desabou e foram registrados pontos de alagamentos em Jardim Limoeiro, Planalto Serrano e também na BR-101 – próximo a região de Laranjeiras. Apesar disso, a Prefeitura da Serra divulgou uma nota na tarde da última quarta-feira, onde afirmou que “não havia pontos de alagamentos” na cidade. O Município disse ainda que a Defesa Civil está nas ruas acompanhando a situação.
Serra é a terceira cidade onde mais choveu em 24h no ES
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo continuam sem dar trégua para os capixabas. Nas últimas 24 horas, caíram 94,3 milímetros na Serra – que é a terceira cidade onde mais choveu em todo o Estado. No preocupante ranking divulgado pela Defesa Civil Estadual, Linhares e Vitória estão na frente do município serrano, onde choveu respectivamente, 102,60 mm e 97,76.