Cerca de sessenta pessoas participaram na manhã deste sábado (19), na Avenida Civit, em Laranjeiras, na Serra, da primeira Caminhada Animal da Serra.
Ao som de ‘Au, au, au, respeita o animal’ os ativistas e simpatizantes da causa animal marcharam de frente da Dadalto até o Carone.
O objetivo é chamar a atenção do poder público para a realização de políticas públicas voltadas aos animais carentes e de rua. “Queremos mostrar a necessidade da posse responsável e da castração. Temos muitos animais nas ruas dos bairros da Serra e precisamos urgentemente conscientizar a população sobre a importância do controle de natalidade felina e canina”, destaca a educadora.
Também foram entonadas palavras de ordem como ‘Diga não as carroças’, ‘Não ao abandono’ e ‘Por políticas públicas de castração já’. Agentes de trânsito do município fizeram a escolta dos participantes garantindo a segurança durante o percurso.
O evento foi organizado pelas ativistas Isaura Nobre, Patrícia Oliveira, Juliana Calheiros e Ana Paula Bonelli e contou com apoio da Climev Laranjeiras, Mvet Popular, Bremen Manipulados Veterinários, Life Pet Plano de Saúde Animal e Jornal Tempo Novo.
Detentos devem ter seus dados cadastrados com sistema de biometria. Foto: Divulgação Iniciada em junho de 2024, o Cadastramento Biométrico…
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O…
Os bairros contemplados com a colônia de férias gratuita na Serra são Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Feu…
Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo…
O responsável pela criação irregular dos pássaros foi autuado em flagrante por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro…