Categories: Saúde

Primeira paciente infectada com coronavírus está isolada em casa

A paciente é da Grande Vitória. Foto: Divulgação

A primeira pessoa infectada com coronavírus no Espírito Santo não está em nenhuma unidade de saúde. A moradora da Grande Vitória está isolada em sua residência. A Secretaria Municipal de Saúde não vai informar o bairro e nem a cidade da paciente, por questões de “sigilo médico”.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a paciente que está infectada com a doença, Covid-19, veio de uma viagem da Itália recentemente. A mulher tem 37 anos e voltou de suas férias no dia 20 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a paciente começou a apresentar sintomas no dia 22 do mês passado e logo foi atendida pelas equipes de saúde.

Ainda segundo a Sesa, a família da paciente não está em suspeita e nem em isolamento. Isso acontece porque eles não apresentaram nenhum sintoma da doença. Segundo o último boletim divulgado pela Sesa na última quarta-feira (4), existem outros quatro casos suspeitos em investigação no Estado. O primeiro paciente suspeito da doença no Espírito Santo foi um morador da Grande Vitória, que deu entrada na Upa de Carapina, no último dia 25 de fevereiro.

O homem de 54 anos foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, onde teve a suspeita descartada e foi diagnosticado com Influenza A.

No total, o Brasil já tem oito casos confirmados da doença. Sete deles são importados, ou seja, as vítimas foram infectadas fora do país, mas um deles a transmissão ocorreu dentro do Brasil.

Casagrande pede que população não tenha pânico

Após a confirmação do primeiro paciente com coronavírus no Espírito Santo, o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), disse que a população não deve entrar em pânico por conta disso.

Na saída de uma coletiva de imprensa, Casagrande comentou sobre a primeira confirmação do Covid-19 no ES, que até então só tinha casos suspeitos. “Com os cuidados necessários, não é nenhuma razão para ter pânico. Não pode ter pânico, até porque muitas pessoas adquirem o vírus, muitas não, a grande maioria mesmo e, como qualquer outro vírus, consegue com naturalidade e com tratamento ultrapassar. Então, não tem que ter pânico, tem que ter prevenção, tem que se cuidar. Qualquer sintoma procurar uma unidade de saúde”, afirmou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

13 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

14 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

15 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

15 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

16 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

16 horas atrás