Categories: Saúde

Primeira paciente infectada com coronavírus está isolada em casa

A paciente é da Grande Vitória. Foto: Divulgação

A primeira pessoa infectada com coronavírus no Espírito Santo não está em nenhuma unidade de saúde. A moradora da Grande Vitória está isolada em sua residência. A Secretaria Municipal de Saúde não vai informar o bairro e nem a cidade da paciente, por questões de “sigilo médico”.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a paciente que está infectada com a doença, Covid-19, veio de uma viagem da Itália recentemente. A mulher tem 37 anos e voltou de suas férias no dia 20 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a paciente começou a apresentar sintomas no dia 22 do mês passado e logo foi atendida pelas equipes de saúde.

Ainda segundo a Sesa, a família da paciente não está em suspeita e nem em isolamento. Isso acontece porque eles não apresentaram nenhum sintoma da doença. Segundo o último boletim divulgado pela Sesa na última quarta-feira (4), existem outros quatro casos suspeitos em investigação no Estado. O primeiro paciente suspeito da doença no Espírito Santo foi um morador da Grande Vitória, que deu entrada na Upa de Carapina, no último dia 25 de fevereiro.

O homem de 54 anos foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, onde teve a suspeita descartada e foi diagnosticado com Influenza A.

No total, o Brasil já tem oito casos confirmados da doença. Sete deles são importados, ou seja, as vítimas foram infectadas fora do país, mas um deles a transmissão ocorreu dentro do Brasil.

Casagrande pede que população não tenha pânico

Após a confirmação do primeiro paciente com coronavírus no Espírito Santo, o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), disse que a população não deve entrar em pânico por conta disso.

Na saída de uma coletiva de imprensa, Casagrande comentou sobre a primeira confirmação do Covid-19 no ES, que até então só tinha casos suspeitos. “Com os cuidados necessários, não é nenhuma razão para ter pânico. Não pode ter pânico, até porque muitas pessoas adquirem o vírus, muitas não, a grande maioria mesmo e, como qualquer outro vírus, consegue com naturalidade e com tratamento ultrapassar. Então, não tem que ter pânico, tem que ter prevenção, tem que se cuidar. Qualquer sintoma procurar uma unidade de saúde”, afirmou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

14 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

14 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

15 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

16 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

16 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

17 horas atrás