A assimetria facial é causada por uma deformidade tanto de tecidos moles, como de ossos, podendo ter várias causas que devem ser investigadas minuciosamente pelo médico veterinário através da avaliação do histórico, de exames clínicos, exames de sangue, exames de imagem, culturas bacterianas e fúngicas, citologia e biópsia para identificar a causa provável.
Também deve ser avaliando a boca, a gengiva e os dentes, pois mesmo que os pacientes não apresentem lesões visíveis com exposição de raiz dentária, eles podem apresentar abscessos e fístulas causando tal deformidade.
+ Agressividade felina: diagnóstico ou sinal clínico? Veja explicação da especialista
As principais causas são:
O tratamento dependerá da causa da assimetria e o prognóstico também acompanhará esse raciocínio.
A Justiça derrubou a censura de Pablo Muribeca contra matérias do Jornal Tempo Novo. Crédito: Divulgação O Tribunal Regional Eleitoral…
Além da entrega de brinquedos, o Natal Solidário, contará com diversas atrações para crianças e adolescentes: tudo gratuito. Crédito: Divulgação…
O idoso, identificado como Francisco de Assis Júnior, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na Serra.…
A 6ª Feijoada Bar Ca Boa, será neste domingo (24), a partir das 12 horas, no Cerimonial Gaia, em Portal…
A oficina de boneca de pano será realizada no bairro Parque das Gaivotas, nesta sexta-feira (22) e terá como oficineira…
O coordenador de transição, Pablo Lira, afirmou que Sergio Vidigal entregará a Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em…