Notícias

Processo que pode cassar vereadores da Serra caminha na Câmara

 

Anderson Muniz (podemos), Artur Costa (SDD) e Darcy Junior (Patriota). Foto: Divulgação

Com a proximidade da reunião da Comissão Especial instituída na Câmara da Serra para apurar a denúncia por quebra de decoro parlamentar contra os vereadores Anderson Muniz (Podemos), Artur Costa (SDD) e Darcy Junior (Patriota), a defesa dos parlamentares emitiu nota sobre o andamento das investigações. A reunião está agendada para a tarde desta terça-feira (9), quando serão listadas testemunhas, datas de audiências e prazos para encerramento das investigações.

Em nota enviada à redação do Tempo Novo, a defesa dos vereadores nega qualquer ato que possa ser interpretado como quebra de decoro. Confira:

“A defesa dos vereadores Anderson Muniz, Artur Costa e Darcy Júnior, após a análise dos fatos imputados, tem plena convicção da inexistência de qualquer ato praticado pelos parlamentares que configure quebra de decoro ou abuso de suas prerrogativas.

O processo administrativo segue em curso na Câmara de Serra/ES, no qual serão apresentados todos os fundamentos e elementos a respeito da inexistência de quebra de decoro ou abuso de prerrogativas na fiscalização realizada no SINE da Serra”.

Entenda: 

No dia 17 de novembro, os três vereadores deram suporte ao deputado estadual Pablo Muribeca, em uma suposta ação de fiscalização no Sine da Serra. Eles afirmavam que no local haveria um esquema de direcionamento de vagas para pessoas próximas.

Muribeca ainda teria tentando dar ordem de prisão ao secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro. Tentou acesso aos dispositivos do Sine, incluindo ao sistema da prefeitura, e brigou com servidores que atuam no local.

Por sua vez, Renato Ribeiro notificou a Câmara da Serra sobre a participação dos parlamentares na ação, o que resultou no processo instalado na Casa para investigar as denúncias.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

5 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

5 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás