O Procon da Serra começou a fazer fiscalização em estabelecimentos que funcionam no período noturno. O objetivo é coibir irregularidades neste horário.
Segundo informações do diretor do Procon da Serra, Sérgio Rocha, muitos estabelecimentos aproveitam esse horário para colocar produtos irregulares nas prateleiras. Por isso, este tipo de ação passará a ser rotineira.
O Procon também alerta para a necessidade do consumidor ficar atento na hora da compra. É importante verificar a data de validade dos produtos e se eles não estão violados. O consumidor que encontrar qualquer irregularidade em estabelecimentos comerciais pode fazer a denúncia pessoalmente no Procon, por email ou por telefone.
As denúncias podem ser feitas na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe – Telefone: 3252-7395 – email: procon@serra.es.gov.br.
Irregularidades
Uma ação realizada na última terça-feira (12), na sessão de frios de um supermercado de Laranjeiras encontrou diversos produtos com validade vencida e outros com data de fabricação violada.
Foram encontrados com data de validade vencida 18 pacotes de hambúrguer, 370 gramas de paio, 3,2kg de queijo minas frescal e três embalagens de chambinho; além de 1,7 kg de queijo com data de fabricação violada.
Havia ainda produtos sem informação adequada, como uma embalagem de queijo parmesão, uma mortadela de 400g e uma embalagem de linguiça suína. Os fiscais também encontraram no local empanados de peito de frango com queijo com embalagem danificada, além de potes com amêndoas, ameixas, frutas cristalizadas e damasco sem qualquer tipo de informação.
A empresa foi autuada pelas infrações e os produtos foram apreendidos. O estabelecimento têm 10 dias para recorrer, e deverá ser multado.