Categories: Arquivo

Procon nos terminais de ônibus nesta terça (15)

A equipe do Procon Estadual irá orientar a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações. Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Procon-ES realizará atendimento aos consumidores, nesta terça-feira (15), nos terminais de Laranjeiras, Vila Velha, Jardim América e na Rodoviária de Vitória.

A equipe do Procon Estadual irá orientar a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações. Participarão também o Procon Municipal de Serra, o Sindiadvogados, a Defensoria Pública e a Delegacia de Defesa do Consumidor.

No Expresso Procon-ES, os consumidores poderão registrar reclamações sobre problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet banda larga, compras pela internet, defeitos em produtos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha em mãos a Carteira de Identidade, o CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Além do atendimento do Procon-ES, os consumidores poderão contar com a orientação cível do Sindiadvogados, em todos os pontos de atendimento. A Defensoria Pública e a Delegacia de Defesa do Consumidor realizarão atendimento somente na Rodoviária de Vitória.

Serviço:

Expresso Procon-ES

Data: 15 de março (terça-feira)

Horário: 10 às 17 horas

Local: Nos terminais de Laranjeiras, Vila Velha, Jardim América e Rodoviária de Vitória.

Ranking das empresas mais reclamadas 

Ainda nesta terça-feira (15), os Procons de todo o Brasil divulgarão os seus Cadastros de Reclamações Fundamentadas referentes ao ano de 2015. A divulgação decorre da determinação do artigo 5º da Constituição Federal e do artigo 44 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, devendo ser divulgado publicamente no período máximo de 1 ano. O documento apresenta o ranking de empresas nacionais e estaduais que mais desrespeitam os direitos dos consumidores e se os processos administrativos formulados a partir de reclamações foram ou não atendidos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

9 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

10 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

11 horas atrás