Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de dezembro de 2017 às 9:31

Procon notifica mais de 350 estabelecimentos durante a Black Friday


Uma ação de fiscalização nos principais pontos comerciais da cidade flagrou 382 estabelecimentos comerciais com irregularidades durante a Black Friday. O trabalho realizado pelo Procon da Serra teve o objetivo de evitar propaganda enganosa durante a campanhas que aconteceu no último dia 24. As atividades tiveram um mês de duração e uma das denúncias foi por diferenciação de preço.

Em todo o período da ação – que aconteceu entre 26 de outubro e 30 de novembro – foram 382 notificações (quando é dado um prazo para o estabelecimento se regularizar), que geraram 27 autos de infrações (se, após vencido o prazo, for verificado que não houve adequação). Nesse último caso, a empresa pode ser multada. 

Além disso, os fiscais recolheram material de divulgação das lojas e compararam com as ofertas da Black Friday. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra.

Os principais motivos das notificações foram: produtos sem exposição de preço de forma clara, precisa e ostensiva; não exposição de cartaz antifumo; estabelecimento sem exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consultas; falta de cartaz com informações acerca da data e turno de entrega do produto/montagem; não exposição de informativo sobre as formas de pagamentos.




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por