Uma ação de fiscalização nos principais pontos comerciais da cidade flagrou 382 estabelecimentos comerciais com irregularidades durante a Black Friday. O trabalho realizado pelo Procon da Serra teve o objetivo de evitar propaganda enganosa durante a campanhas que aconteceu no último dia 24. As atividades tiveram um mês de duração e uma das denúncias foi por diferenciação de preço.
Em todo o período da ação – que aconteceu entre 26 de outubro e 30 de novembro – foram 382 notificações (quando é dado um prazo para o estabelecimento se regularizar), que geraram 27 autos de infrações (se, após vencido o prazo, for verificado que não houve adequação). Nesse último caso, a empresa pode ser multada.
Além disso, os fiscais recolheram material de divulgação das lojas e compararam com as ofertas da Black Friday. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra.
Os principais motivos das notificações foram: produtos sem exposição de preço de forma clara, precisa e ostensiva; não exposição de cartaz antifumo; estabelecimento sem exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consultas; falta de cartaz com informações acerca da data e turno de entrega do produto/montagem; não exposição de informativo sobre as formas de pagamentos.
Feira de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Cuidado, Bem-estar e Solidariedade para a Comunidade/ Foto: Freepik Neste domingo…
Divulgação Semma Equipes da Fiscalização Ambiental, da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal realizaram, nesta semana, uma ação integrada…
A pediatra Bruna de Paula, especialista em alimentação infantil, lista opções de lanches nutritivos e com preços acessíveis/ Crédito: Freepik…
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Na manhã deste sábado (25), um corpo foi encontrado dentro de um apartamento incendiado no…
Divulgação Dois jovens foram mortos a tiros em uma rua do bairro Jacaraípe, na Serra. O caso aconteceu na noite…
As atrações musicais escaladas são Koioty, ex-vocalista da banda LUXÚRIA (BA), Banda Cheiro da Cor, Banda Resenha de Pagode e…