Uma ação de fiscalização nos principais pontos comerciais da cidade flagrou 382 estabelecimentos comerciais com irregularidades durante a Black Friday. O trabalho realizado pelo Procon da Serra teve o objetivo de evitar propaganda enganosa durante a campanhas que aconteceu no último dia 24. As atividades tiveram um mês de duração e uma das denúncias foi por diferenciação de preço.
Em todo o período da ação – que aconteceu entre 26 de outubro e 30 de novembro – foram 382 notificações (quando é dado um prazo para o estabelecimento se regularizar), que geraram 27 autos de infrações (se, após vencido o prazo, for verificado que não houve adequação). Nesse último caso, a empresa pode ser multada.
Além disso, os fiscais recolheram material de divulgação das lojas e compararam com as ofertas da Black Friday. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra.
Os principais motivos das notificações foram: produtos sem exposição de preço de forma clara, precisa e ostensiva; não exposição de cartaz antifumo; estabelecimento sem exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consultas; falta de cartaz com informações acerca da data e turno de entrega do produto/montagem; não exposição de informativo sobre as formas de pagamentos.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…