Serra, 24 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 10 de novembro de 2017 às 8:49

Produção industrial do ES cresce 0,4% em um ano


Mesmo com efeitos da crise econômica do país agravados no estado pela paralisação da Samarco, a indústria capixaba começa a dar sinais de recuperação. Tanto que nos últimos 12 meses apresentou alta de 0,4% na produção. De janeiro a setembro a alta foi mais expressiva, 3,0%.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na última quarta-feira (08) e apresentados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) em coletiva de imprensa.

Apesar do viés de crescimento, o mês de setembro apresentou retração de 2,7% em relação a agosto, que havia registrado alta de 7,5%. Em comparação a setembro de 2016, também houve retração de 2,7%.

Segundo o IBGE, o recuo em setembro deste ano foi ocasionado pelo desempenho dos setores de metalurgia (-11,3%) e da indústria extrativa (-3,6%), afetados, especialmente, pelos itens bobinas a quente de aço carbono, tubos flexíveis, tubos trefilados de ferro e aço; e óleos brutos de petróleo.

O 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), José Carlos Zanotelli, disse que apesar do desempenho ruim em setembro, os números indicam recuperação da economia do capixaba.

“Após um ano muito ruim para a economia, o Espírito Santo mantém um ritmo consistente de recuperação, com o quarto melhor resultado na produção física do país. Há um fortalecimento de diferentes setores, traduzido no resultado positivo acumulado neste ano”, argumenta.   




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por