Após alcançar um total de 7.513 votos, representando 3,07% dos válidos na Serra, o candidato a prefeito Professor Roberto Carlos (PT) conversou com a reportagem do Tempo Novo, quando se declarou surpreso com o resultado das eleições. Ele avaliou a votação alcançada e disse que vai anunciar qual candidato apoiará no segundo turno.
“O resultado na cidade foi uma surpresa porque o ex-prefeito liderava as pesquisas; mas hoje quando passei pelos principais locais de votação já meio que tive essa sensação de que poderia dar o que deu. Em relação à nossa campanha eu estou satisfeito, fizemos uma campanha propositiva, apresentamos a proposta para a cidade. Infelizmente a gente precisa ainda reorganizar mais o partido a cidade. A Federação fez um vereador e saio com a sensação de dever cumprido”, disse o petista.
Em relação a um possível apoio no segundo turno, Roberto Carlos disse que esta não será uma decisão individual e que deve ouvir o partido e pessoas próximas antes de anunciar quem terá o seu apoio.
Sobre planos para o futuro, Roberto Carlos comentou: “Sou professor do Estado e devo voltar para assessoria do senador [Fabiano Contarato]”, disse.
Segundo turno:
A Serra terá segundo turno, e mais de 362 mil eleitores estão aptos a voltar às urnas no próximo dia 27 de outubro para decidir quem será o novo prefeito. A disputa agora será entre Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos). O candidato apoiado pelo prefeito, Weverson Meireles, saiu vitorioso no primeiro turno, com 39,66% dos votos, totalizando 96.995 votos. Já Muribeca, ficou com 61.690 votos, 25,20% dos votos válidos.