Superação e reconhecimento. Essas palavras resumem a trajetória de Rhullyt Azevedo, também conhecido como Professor Budião, na conquista do torneio de capoeirístico “Seletivas Volta do Mundo Bambas”, que ocorreu no Rio de janeiro no último sábado (4). Nativo de Manguinhos, na Serra, o professor de capoeira ampliou sua lista de títulos e conseguiu se classificar ao campeonato principal de capoeira que ocorre ainda esse ano ainda sem data confirmada.
+ Instituto alerta para queda de granizo e chuvas intensas na Serra
Professor de capoeira do grupo A.C.A.P.O.E.I.R.A. (Associação Cultural Artística Popular Orientado ao Esporte e de Incentivo às Raízes Afro Brasileiras), Rhullyt Azevedo ministra aulas para mais de 240 adolescentes pela instituição COM MANGUINHOS.
Além de sua contribuição social para a comunidade, o professor ainda acumula títulos expressivos. Além da conquista no último fim de semana na “Seletivas Volta do Mundo Bambas”, Rhullyt venceu a III Copa de verão em Guarapari, o 1°lugar na categoria avançados nos jogos em Porto Alegre e o 1° lugar no Copa dos direitos humanos.
“Estou muito feliz com a conquista do título no Rio de Janeiro. A Sensação é de superação e reconhecimento. Fazer parte de um grupo rigoroso me dá um bom preparo e conhecimento”, disse o professor, que também é envolvido com a parte sócio cultural esportiva da comunidade de Manguinhos, é capitão do Congo de Manguinhos e Mestre do congo mirim de Manguinhos, e é componente do grupo Samba da Vila e da Batucada de Manguinhos.