Notícias

Professor é espancado por pai de aluno em escola da Serra

O professor foi espancado por um pai de aluno na escola da Serra. Crédito: Divulgação

Um professor da Escola Municipal Antônio Vieira de Rezende, localizada em Central Carapina, na Serra, foi brutalmente agredido por um pai de aluno na tarde desta segunda-feira (10). O ataque ocorreu no horário de saída dos estudantes do turno matutino, por volta de 12h14, e foi presenciado pela criança. A motivação da agressão ainda não foi esclarecida. 

De acordo com informações, o agressor já havia comparecido à instituição na última quinta-feira (7), quando ameaçou outros profissionais da educação. A vítima sofreu hematomas e um edema, sendo encaminhada a um hospital particular na cidade para receber atendimento médico. 

Imagens do videomonitoramento da escola registraram o momento em que o agressor chega ao local e intimida um funcionário. Em seguida, ele parte para a agressão, golpeando a vítima com socos e, depois, chutes.

A cena causou desespero entre as pessoas presentes. Uma mulher, visivelmente abalada, chegou a se afastar, levando as mãos à cabeça. Após o ataque, o homem deixou a escola acompanhado do filho. 

A Secretaria de Educação da Serra informou, ao Jornal Tempo Novo, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros. A vítima recebeu acompanhamento da equipe da unidade de ensino, e a Prefeitura da Serra garantiu suporte ao profissional e seus familiares. 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar também foram acionadas, e as autoridades trabalham para localizar o agressor. A prefeitura destacou que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança no entorno da escola. 

“A família do aluno será convocada para uma reunião de acompanhamento. A Sedu reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, profissionais da educação e familiares. Seguiremos acompanhando de perto o caso e manteremos a comunidade escolar informada sobre as próximas ações”, informou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mocidade Serrana realiza ensaio geral na sexta de olho no título do Grupo de Acesso

Fundada em 14 de janeiro de 1980, a Mocidade Serrana, de Vista da Serra II, é a primeira escola de…

15 minutos atrás

A autoexigência nossa de cada dia

Hoje vamos discutir um tema importante que é a autoexigência. Esse hábito, que muitas vezes consideramos uma virtude, pode se…

2 horas atrás

Lixão vira cartão postal de importante polo industrial da Serra

Um verdadeiro lixão virou cartão postal de importante polo industrial da Serra. Crédito: Divulgação Quem acessa o polo empresarial Serralog…

3 horas atrás

Império de Fátima destaca arte popular e leva Carlinhos de Jesus ao Sambão do Povo, em Vitória

A Império de Fátima realizou ensaio técnico no Sambão e desfilará pelo Grupo A, na sexta-feira - dia 21 de…

3 horas atrás

Mulher presa na Serra incendiou loja em shopping do RJ por ciúmes da ‘amante’ do marido

A mulher presa na Serra incendiou a loja em shopping do Rio de Janeiro por ciúmes da 'amante' do marido.…

4 horas atrás

Projeto da Vale abre 100 vagas gratuitas para aulas de música na Serra

Foto: Gabriel Lordello Estão abertas, de 11 a 14 de fevereiro, as inscrições online para os novos participantes e para…

4 horas atrás