Por Clarice Poltronieri
Os professores da Serra seguem em ritmo de operação tartaruga com aulas reduzidas. Até a próxima assembleia, que será na terça (01), as aulas na rede municipal seguem reduzidas para 2,5h diárias no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e 2h na Educação Infantil nos CMEIS. A carga regular é, respectivamente, de 4,5h e 4h.
A decisão de manter a greve parcial foi tomada na assembleia de terça (22), no Centro Comunitário de Laranjeiras. Segundo a diretora do sindicato dos professores, Josandra Rupf, cerca de 300 professores estiveram presentes e aproximadamente 100 deles protestaram pelas ruas de Laranjeiras contra o reajuste de 9,26% – a ser pago em três parcelas, sendo a última em abril de 2016 – oferecido pela Prefeitura e já aprovado pela Câmara Municipal.
Os professores reivindicam 11,18%, mas a Prefeitura alega dificuldade financeira para atender, já que o reajuste oferecido abrange os demais servidores municipais e o país vive momento de crise financeira. “Optamos por manter a operação tartaruga invertida. No dia 1º teremos outra assembleia, às 7h, com local a definir, com manifestação logo depois”, conta Josandra.
Segundo o sindicato, cerca de 70% das escolas aderiram à operação tartaruga invertida. A operação começou no dia 16 de junho.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…