Por Clarice Poltronieri
Os professores da Serra seguem em ritmo de operação tartaruga com aulas reduzidas. Até a próxima assembleia, que será na terça (01), as aulas na rede municipal seguem reduzidas para 2,5h diárias no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e 2h na Educação Infantil nos CMEIS. A carga regular é, respectivamente, de 4,5h e 4h.
A decisão de manter a greve parcial foi tomada na assembleia de terça (22), no Centro Comunitário de Laranjeiras. Segundo a diretora do sindicato dos professores, Josandra Rupf, cerca de 300 professores estiveram presentes e aproximadamente 100 deles protestaram pelas ruas de Laranjeiras contra o reajuste de 9,26% – a ser pago em três parcelas, sendo a última em abril de 2016 – oferecido pela Prefeitura e já aprovado pela Câmara Municipal.
Os professores reivindicam 11,18%, mas a Prefeitura alega dificuldade financeira para atender, já que o reajuste oferecido abrange os demais servidores municipais e o país vive momento de crise financeira. “Optamos por manter a operação tartaruga invertida. No dia 1º teremos outra assembleia, às 7h, com local a definir, com manifestação logo depois”, conta Josandra.
Segundo o sindicato, cerca de 70% das escolas aderiram à operação tartaruga invertida. A operação começou no dia 16 de junho.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…