Por Clarice Poltronieri
Os professores da Serra seguem em ritmo de operação tartaruga com aulas reduzidas. Até a próxima assembleia, que será na terça (01), as aulas na rede municipal seguem reduzidas para 2,5h diárias no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e 2h na Educação Infantil nos CMEIS. A carga regular é, respectivamente, de 4,5h e 4h.
A decisão de manter a greve parcial foi tomada na assembleia de terça (22), no Centro Comunitário de Laranjeiras. Segundo a diretora do sindicato dos professores, Josandra Rupf, cerca de 300 professores estiveram presentes e aproximadamente 100 deles protestaram pelas ruas de Laranjeiras contra o reajuste de 9,26% – a ser pago em três parcelas, sendo a última em abril de 2016 – oferecido pela Prefeitura e já aprovado pela Câmara Municipal.
Os professores reivindicam 11,18%, mas a Prefeitura alega dificuldade financeira para atender, já que o reajuste oferecido abrange os demais servidores municipais e o país vive momento de crise financeira. “Optamos por manter a operação tartaruga invertida. No dia 1º teremos outra assembleia, às 7h, com local a definir, com manifestação logo depois”, conta Josandra.
Segundo o sindicato, cerca de 70% das escolas aderiram à operação tartaruga invertida. A operação começou no dia 16 de junho.
A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra.…
Operação da Polícia Civil encontrou carnes e alimentos vencidos em dois supermercados da Serra. Crédito: Divulgação O supermercado Atacadão, pertencente…
Entre os nomes confirmados no festival de pagode, na Serra, estão Pagode & Cia, Chopp Samba, Pagolance, Sem Medida, Resenha…
Para muitos trabalhadores, a antecipação de salário ou o crédito consignado parecem soluções rápidas. Crédito: Divulgação Empresas têm papel estratégico…
A Fortlev abriu vagas de emprego para candidatos com ensino fundamental, médio ou técnico. Crédito: Divulgação A Fortlev, uma das…