Desde março as aulas estão suspensas no ES devido à pandemia do novo coronavírus, o que poderá acarretar em graves problemas quando a situação se normalizar, já que haverá muita demanda reprimida. Pensando nisso, um professor que dá aula em projeto social correu atrás de recursos extras para auxiliar as unidades de educação na volta às aulas. Ele conseguiu levantar R$ 50 mil que serão destinadas a 4 escolas estaduais que atendem 4 mil alunos na Serra.
Segundo o Professor Renato Ribeiro, responsável pela ação, o dinheiro vem da cota parlamentar de emendas do deputado Fabrício Gandini (Cidadania). “Nesse momento de pandemia qualquer ajuda é bem vinda, se cada um fizesse um pouco, poderíamos ajudar muito mais pessoas. Eu sou um simples professor de projeto social, e me propus a contribuir e me empenhar pela minha comunidade e fui atrás de apoio. A pandemia da solidariedade tem que ser maior do que o coronavírus”, disse.
Ele explica como identificou as unidades para buscar o investimento: “Desde de 2018 tenho visitado algumas escolas estaduais da nossa cidade, e conversando com diretores, levantei algumas demandas importantes para estruturação e aquisição de equipamentos, que proporcionarão aos alunos e professores melhorias importantes , como aquisição de computadores, novos projetores e outros equipamentos para o momento pós-pandemia. A princípio, mais de 4 mil alunos da rede estadual serão beneficiadas”, disse.
Vão receber o recurso: “EEEM Sizenando Pechincha Filho (Barcelona), EEEFM, Maringá (Maringá), EEEF Germano André Lube, e EEEF Francisco Alves Mendes (Cidade Continental)”.
Ainda segundo prof. Renato, outras escolas poderão ser beneficiadas, já que há uma outra solicitação de mesmo valor (R$ 50 mil) também atendida pelo deputado Fabrício Gandini.
“O deputado Gandini tem sido um grande parceiro no atendimento dessas demandas. A primeira solicitação que levei até o deputado já foi atendida prontamente, e temos tramitando outra emenda que beneficiará mais 4 escolas importantes da nossa cidade. Fico muito feliz em ver que tem pessoas que fazem o bem sem olhar a quem, pois ele sequer tem domicilio eleitoral na Serra, e mesmo assim topou ajudar nossas escolas. Serve de lição para outras pessoas que tem mandato e nada fazem pela cidade. ” finalizou.
O professor Renato Ribeiro é fundador do Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade social, que oferece aulas gratuitas de pré-enem e Libras para alunos do município da Serra.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…