A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 20.371 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 543 que não resistiram à doença e vieram a óbito. Entre as vítimas fatais contabilizadas nas últimas 24 horas, está uma professora, que morava em Serra Sede, e morreu na última quarta-feira (4). Com esses novos dados, a cidade mantém a terceira colocação no ranking de municípios com mais mortes e casos confirmados.
Por pedido, as informações pessoais da docente que, infelizmente, faleceu por complicações da Covid-19 não serão divulgadas. A reportagem apurou que a família da vítima é de Vitória. De acordo com a Secretaria de Saúde, além da professora, outra pessoa faleceu pelo vírus na cidade, mas também não foram divulgados detalhes sobre o caso.
De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 20.371 pessoas que foram infectadas, 543 mortes e 19.059 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 26.961 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A taxa de letalidade da cidade vem diminuindo nas últimas semanas e hoje atinge 2,7%. No entanto, a situação ainda preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações, ou seja, uma segunda onda da doença.
É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (28), Feu Rosa (26), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (18), Planalto Serrano (17), Barcelona (16) e Parque Residencial Laranjeiras (16).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 978 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 815. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 159.813 confirmações, 3.896 mortes e 147.167 curados.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…