Os professores prometem manifestação em frente a Câmara da Serra nesta quarta-feira (17). A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 23 de junho.
Por Conceição Nascimento
Em assembleia realizada nesta segunda-feira (15), professores da rede municipal de ensino decidiram manter a greve parcial na modalidade “tartaruga invertida”, a partir desta terça-feira (16).
Na quarta-feira (17), profissionais do magistério se concentrarão na Câmara da Serra para pressionar os vereadores a não colocar em votação do Projeto de Lei 78/2015, que determina o reajuste do funcionalismo municipal.
Neste período, as aulas nas EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) acontecerão entre 9h e 11h30 (matutino); das 15h às 17h30 (vespertino) e das 18h às 20h30 (noturno). Já os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) funcionarão de 9h às 11h (matutino) e de 15h às 17h (vespertino).
Os professores prometem ainda realizar panfletagens, visitas às escolas para promover a mobilização da greve e informar os motivos da paralisação.
A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 23 de junho, às 13h, em local a ser definido.
Fundada em 14 de janeiro de 1980, a Mocidade Serrana, de Vista da Serra II, é a primeira escola de…
Hoje vamos discutir um tema importante que é a autoexigência. Esse hábito, que muitas vezes consideramos uma virtude, pode se…
Um verdadeiro lixão virou cartão postal de importante polo industrial da Serra. Crédito: Divulgação Quem acessa o polo empresarial Serralog…
A Império de Fátima realizou ensaio técnico no Sambão e desfilará pelo Grupo A, na sexta-feira - dia 21 de…
A mulher presa na Serra incendiou a loja em shopping do Rio de Janeiro por ciúmes da 'amante' do marido.…