Categories: Notícias

Professores da Serra decidem não entrar em greve

Os professores permitiram que Audifax colocasse propostas durante a assembleia. Foto: Divulgação/Sindiupes

Em assembleia que acabou no início da noite desta segunda (25) os professores da rede de educação da Serra decidiram não entrar em greve. Pelo menos por enquanto.  É que o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e equipe de governo estiveram no evento para dialogar com a categoria, que decidiu aguardar uma nova rodada de negociação.

Segundo um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Espírito Santo (Sindiupes), Gean Carlos Nunes, o prefeito fez algumas promessas à categoria e disse que receberá o Sindiupes para reavaliar a questão do reajuste, cuja proposta inicial do município era de 9,26% oferecido, que será pago em três parcelas: 2% em junho, 3% em outubro e 4% em abril de 2016.

Na assembleia, Gean disse que Audifax prometeu dar o reajuste na íntegra ainda em 2015 caso a receita do município melhore. Também teria feito o compromisso de fazer a escolha de diretores até o fim do ano; solicitar à Câmara a exclusão da lei que dá remoção compulsória ao professor que teve mais de 60 dias de licença em dois anos. Segundo o sindicalista Audifax também se comprometeu a solicitar aos vereadores que não votassem o reajuste dos servidores nesta segunda.

Gean acrescentou que com relação ao reajuste, a contraproposta do prefeito não atendeu às expectativas dos professores. Por isso, a categoria continua em estado de greve.  Caso as negociações não avancem, a greve com suspensão das aulas poderá ser votada na próxima assembleia, prevista para o dia 1º de junho às 9h30.

Paralisação

Apesar de não ter greve, os professores darão aula de preto nesta quinta (28) e farão uma paralisação nesta sexta (29), conforme calendário nacional proposto da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As informações são do Sindiupes.

Prefeito

Através de sua assessoria, o prefeito Audifax Barcelos confirmou as promessas relatadas pelo diretor do Sindiupes. Apenas fez a ressalva de que a antecipação do valor global do reajuste engloba também os demais servidores do município e que isto só será possível se houver “um crescimento de receita que assegure o limite prudencial estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que é de 48.6% com gasto de pessoal”.

 

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

9 minutos atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

45 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

60 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

3 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

3 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

11 horas atrás