Quem for passar pela BR 101 em Carapina, na altura do viaduto terá de ter paciência. Isto porque os professores municipais da Serra estão fazendo manifestação no local neste momento. Após a assembleia que aconteceu por volta das 7h30 no Centro de Treinamento de Carapina os profissionais decidiram que a greve continua.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), os professores devem seguir pela BR-101 acompanhados de um carro de som e fazendo panfletagem sobre as reivindicações da categoria.
“Não pretendemos fechar a BR totalmente, mas parte dela apenas para alertar à população da nossa luta. Nossa pauta inclui vários pontos: a escolha para diretor de escola, a progressão dos trabalhadores aposentados, retirada da alínea f do artigo 45, o sucateamento das escolas, a retirada da multa e convocação de novos efetivos e o cumprimento da lei de planejamento. Também mantemos a questão salarial porque o prefeito ficou aberto à negociação caso melhore a receita”, aponta Gean Carlos Nunes, diretor do Sindiupes.
As escolas municipais estão funcionando com carga horária reduzida, de 4h30 de aulas para 2h30.